5

‘Diadema de Cara Limpa’ vai substituir o ‘Pé na Rua’

Atividades vão percorrer toda a cidade, começando pelo bairro PiraporinhaA Prefeitura de Diadema vai lançar, na segunda-feira (8), a ação Diadema de Cara Limpa, programa de manutenção e limpeza da cidade, que vai substituir o antigo Pé na Rua. O lançamento ocorre às 8 horas, em frente Secretaria de Serviços e Obras (av. Dr. Ulysses Guimarães, 3269).

O prefeito Lauro Michels vai recepcionar as equipes de trabalho, que seguirão para os bairros Piraporinha e Canhema, primeiros locais a receberem a melhoria. Em Piraporinha, a ação ficará até dia 18, e no Canhema, até o próximo dia 20. “Diferentemente do programa que existia antes, este vai fazer com que os moradores se sintam parte do processo”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Denise Ventrici.

A atividade consiste na pintura de guias e sarjetas, limpeza de praças e bueiros, roçada do mato e poda de árvores, tapa-buracos, sinalização de ruas e retirada de entulho e bagulho. Para os dois últimos itens, os moradores da localidade serão avisados, com antecedência, em quais dia os resíduos serão coletados e cada morador poderá deixar na porta de sua casa móveis velhos e madeiras e até 50 sacos de material de construção.

Para comunicar a chegada do Diadema de Cara Limpa no bairro, a prefeitura utilizará panfletos e carro de som. A manutenção será uma ação conjunta entre as secretarias de Serviços e Obras, Meio Ambiente e Transportes.

Inicialmente, a atividade será um projeto-piloto, mas a ideia é torná-lo uma ação permanente. Para chegar a esse estágio serão realizados ajustes para ver como ela funcionará em cada bairro.

Duas equipes de trabalho atuarão no serviço de limpeza e manutenção e a permanência da atividade nos locais será, em média, de 12 a 20 dias. Em razões de mudanças do clima e outros imprevistos este período poderá sofrer alteração. Depois de Piraporinha e Canhema a ação “Diadema de Cara Limpa” seguirá para os bairros Vila Nogueira (no dia 19) e Taboão (no dia 22 de abril).

 

Editoria: Cidade

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Publicações recentes

5 Comentários to "‘Diadema de Cara Limpa’ vai substituir o ‘Pé na Rua’"

  1. THAIS CASTRO disse:

    BOM DIA, NÓS MORADORES DE DIADEMA RUA SUL ( PRÉDIO CDHU) PRECISAMOS DE UM CAMINHÃO “CATA BAGULHO” URGENTE, PESSOAS ESTÃO DEIXANDO OBJETOS NAS PORTAS DOS PRÉDIOS, EU ESTOU COM UM SOFÁ VELHO EM CASA JÁ FAZ CINCO MESES. GRATA

    • carla regina de souza disse:

      quando que o pe na rua vai passar aqui na vila conceição na rua tupinambas ,gostaria de saber pois ninguem esta falando sobre isso

  2. Irineu de oliveira braga disse:

    Ola eu gostaria de saber quando o cara limpa ira passar no eldorado na avenida presidente prudente ?

  3. Marcos disse:

    Para conhecimento da Sra. secretária de Meio Ambiente, Denise Ventrici, o projeto Pé na Rua já fazia parte da rotina dos moradores de Diadema, toda população participava, nós munícipes sempre nos comunicávamos com nossos vizinhos próximo a data das coletas, faziamos a limpeza de nossas casas, era a oportunidade de jogar aquele móveis velho … e restos de entulho. Com relação a limpeza pública é obrigação das Prefeituras, já pagamos uma das maiores taxas de IPTU do mundo. A prefeitura tirou as caçambas que ficavam na Av. Juscelino-Bairro Piraporinha, com isso aumentou o entulho espalhado pela Cidade, agora quer acabar com o projeto Pé na Rua que foi um sucesso, muda de nome, diz que é projeto-piloto e cogita se vai funcionar ?, Vergonhoso isso. Repito que é obrigação da Prefeitura a pintura de guias e sarjetas, limpeza de praças e bueiros, roçada do mato e poda de árvores, tapa-buracos, sinalização de ruas e retirada de entulho e bagulho. Sem mais.

  4. Débora Gomes disse:

    Gostaria de saber quando o cata bagulho vai passar na ferdinando ducca diadema, pois já faz um bom tempo que não aparecem aqui e tenho móveis velhos a jogar fora.

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2014 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.