10

‘Diadema de Cara Limpa’ vai substituir o ‘Pé na Rua’

Atividades vão percorrer toda a cidade, começando pelo bairro PiraporinhaA Prefeitura de Diadema vai lançar, na segunda-feira (8), a ação Diadema de Cara Limpa, programa de manutenção e limpeza da cidade, que vai substituir o antigo Pé na Rua. O lançamento ocorre às 8 horas, em frente Secretaria de Serviços e Obras (av. Dr. Ulysses Guimarães, 3269).

O prefeito Lauro Michels vai recepcionar as equipes de trabalho, que seguirão para os bairros Piraporinha e Canhema, primeiros locais a receberem a melhoria. Em Piraporinha, a ação ficará até dia 18, e no Canhema, até o próximo dia 20. “Diferentemente do programa que existia antes, este vai fazer com que os moradores se sintam parte do processo”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Denise Ventrici.

A atividade consiste na pintura de guias e sarjetas, limpeza de praças e bueiros, roçada do mato e poda de árvores, tapa-buracos, sinalização de ruas e retirada de entulho e bagulho. Para os dois últimos itens, os moradores da localidade serão avisados, com antecedência, em quais dia os resíduos serão coletados e cada morador poderá deixar na porta de sua casa móveis velhos e madeiras e até 50 sacos de material de construção.

Para comunicar a chegada do Diadema de Cara Limpa no bairro, a prefeitura utilizará panfletos e carro de som. A manutenção será uma ação conjunta entre as secretarias de Serviços e Obras, Meio Ambiente e Transportes.

Inicialmente, a atividade será um projeto-piloto, mas a ideia é torná-lo uma ação permanente. Para chegar a esse estágio serão realizados ajustes para ver como ela funcionará em cada bairro.

Duas equipes de trabalho atuarão no serviço de limpeza e manutenção e a permanência da atividade nos locais será, em média, de 12 a 20 dias. Em razões de mudanças do clima e outros imprevistos este período poderá sofrer alteração. Depois de Piraporinha e Canhema a ação “Diadema de Cara Limpa” seguirá para os bairros Vila Nogueira (no dia 19) e Taboão (no dia 22 de abril).

 

Editoria: Cidade

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Publicações recentes

10 Comentários to "‘Diadema de Cara Limpa’ vai substituir o ‘Pé na Rua’"

  1. THAIS CASTRO disse:

    BOM DIA, NÓS MORADORES DE DIADEMA RUA SUL ( PRÉDIO CDHU) PRECISAMOS DE UM CAMINHÃO “CATA BAGULHO” URGENTE, PESSOAS ESTÃO DEIXANDO OBJETOS NAS PORTAS DOS PRÉDIOS, EU ESTOU COM UM SOFÁ VELHO EM CASA JÁ FAZ CINCO MESES. GRATA

    • carla regina de souza disse:

      quando que o pe na rua vai passar aqui na vila conceição na rua tupinambas ,gostaria de saber pois ninguem esta falando sobre isso

      • marisa disse:

        quando vai passar o pe na rua aqui na estrada do rufino

      • agenor disse:

        boa tarde !
        quanto a o pe na rua aqui no bairro j maria tereza o famoso campanário o sr ze do bloco esta chegando junto agora ele manda direto o caminhão da prefeitura pegar…..mas vamos falar de segurança e saúde que em diadema esta precário ruim péssimo acorar sr lauro e sr governo Geraldo …..

  2. Irineu de oliveira braga disse:

    Ola eu gostaria de saber quando o cara limpa ira passar no eldorado na avenida presidente prudente ?

  3. Marcos disse:

    Para conhecimento da Sra. secretária de Meio Ambiente, Denise Ventrici, o projeto Pé na Rua já fazia parte da rotina dos moradores de Diadema, toda população participava, nós munícipes sempre nos comunicávamos com nossos vizinhos próximo a data das coletas, faziamos a limpeza de nossas casas, era a oportunidade de jogar aquele móveis velho … e restos de entulho. Com relação a limpeza pública é obrigação das Prefeituras, já pagamos uma das maiores taxas de IPTU do mundo. A prefeitura tirou as caçambas que ficavam na Av. Juscelino-Bairro Piraporinha, com isso aumentou o entulho espalhado pela Cidade, agora quer acabar com o projeto Pé na Rua que foi um sucesso, muda de nome, diz que é projeto-piloto e cogita se vai funcionar ?, Vergonhoso isso. Repito que é obrigação da Prefeitura a pintura de guias e sarjetas, limpeza de praças e bueiros, roçada do mato e poda de árvores, tapa-buracos, sinalização de ruas e retirada de entulho e bagulho. Sem mais.

  4. Débora Gomes disse:

    Gostaria de saber quando o cata bagulho vai passar na ferdinando ducca diadema, pois já faz um bom tempo que não aparecem aqui e tenho móveis velhos a jogar fora.

  5. KATIA RODRIGUES disse:

    Boa Noite!

    Preciso saber qdo o caminhão do cata bagulho ira passar aqui na rua Aramaçã em Eldorado, estou com um entulho enorme que precisa ser descartado.

    Obrigada..

  6. Andréa disse:

    Sou munícipe de diadema, pago meus impostos em dia que diga-se de passagem é caríssimo, mas nas gestões anteriores nós munícipes tinhamos alguns serviços que funcionavam bem, assim como o cata bagulho . Porém hoje me sinto desrespeita com a gestão atual que além de acabar com a saúde pública de nossa cidade está também emporcalhando a mesma. Nossa cidade esta sendo sucateada com restos de materiais de construção, resto de móveis velhos e tudo quanto é lixo. Hoje tenho vergonha de dizer que moro em diadema , tenho vergonha de trazer qualquer pessoa para conhecer meu bairro devido a sujeira das ruas. E o mais lamentável é que eu votei e convenci meus familiares a votar no mesmo. É lamentável sua gestão Ilmo. Prefeito Lauro Michel. Só lamento por todos nós moradores dessa cidade tão má administrada, passou da hora desse povo se mobilizar pois não da para continuar como esta. Vamos acordar munícipes de diadema e lutar por nossos direitos. Direito a saúde de qualidade, direito à segurança, direito a uma cidade limpa.

  7. paulo disse:

    DIADEMA, ESTÁ REALMENTE SUJA POIS A POPULAÇÃO TÁ DEPOSITANDO TODO TIPO DE SUJEIRA NA RUA…..ESTÁ NA HORA DO PODER PUBLICO

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2014 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.