0

Aventura pela América do Sul de moto

Januário é morador de Diadema e aficionado por motocicletas desde os 15 anosDIADEMA – Valdemir José Januário, morador de Diadema e metalúrgico da Mercedes Benz, em São Bernardo, é um aficionado  por motos desde a adolescência. Assim como muitas pessoas, Januário não consegue viver sem a “sua paixão”, a sua motocicleta, seja para o lazer, para o trabalho ou em grandes viagens. O diademense já viajou quase toda América do Sul.

Foram 46 mil km conhecendo o Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador, Colombia, Venezuela e 24 estados brasileiros, além do Distrito federal. Em 2014 o destino será a Bolívia.

“Em 2010 tive a oportunidade de ir ao Chile conhecer as águas geladas do Oceano Pacifíco. Em 2011 percorri o mesmo trajeto com destino ao Peru rumo a Machu Picchu, uma viagem inesquecível”, destaca.  Em abril do ano passado Januário percorreu quatro países – Peru, Equador, Colombia, Venezuela – e nove estados brasileiros, em 35 dias de muita adrenalina.

“Este ano viajei por todo o litoral do nordeste até o norte, chegando a Belém , em um total de 16 estados brasileiros e o Distrito Federal.”

Segundo o “viajante”, alguns lugares marcaram. “Gostei de conhecer o extremo norte do Chile, uma região bem isolada de cidades e postos de combustível. Percorri as temíveis cordilheiras geladas do Peru, em altitudes acima de 4mil metros.

Em 2012 viajei sozinho, foi uma grande experiência que levarei para o resto da minha vida. Passando por todos os extremos desde temperaturas altas até o frio intenso”, relembra.

Para Januário, apesar dos problemas nos grandes centros relacionados ao trânsito e acidentes, a moto é um dos melhores veículos, econômico, rápido e com alguns cuidados em sua manutenção, a moto vai a lugares que os carros não podem ir.

“Viajar em moto é uma oportunidade de você vivenciar as dificuldades, os desafios e os prazeres que estão durante o longa jornada”, finaliza.

Quem quiser acompanhar as aventuras de Januário, basta acessar valdemirjanu.blogspot.com.

 

Editoria: Cidade

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Publicações recentes

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2017 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.