0

Presidente do São Bernardo contesta tabela do Campeonato Paulista de 2014

Teixeira: “o São Bernardo foi extremamente prejudicado” - Foto: Divulgação/SBFCSÃO BERNARDO – O presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, reclamou da elaboração da tabela do Campeonato Paulista, divulgada na última segunda-feira (18). Para o dirigente, a sequência prejudica os times menores do Estadual, inclusive o Tigre.

“O único clube entre os pequenos que tem sequência de três jogos fora é o São Bernardo. Tenho certeza de que vamos montar um bom time, até para quem fez a tabela constatar que podemos ir bem, independentemente de qualquer coisa”, declarou Teixeira.

Para o dirigente, o departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) deveria ter mais cuidado com a tabela de competição, uma vez que os times menores do Estado também estão na luta por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

“São dois pesos e duas medidas para os clubes pequenos. A fórmula do próximo ano favorece a sorte no sorteio e não a competência. Pensando por essa lógica, o São Bernardo, mesmo com melhor campanha, pode ficar de fora da Série D”, acrescentou.

A preocupação com a tabela vem desde o Paulista deste ano. “O São Bernardo foi extremamente prejudicado este ano, porque o departamento de competições da Federação fez uma tabela na qual o São Bernardo tinha três clássicos nas cinco primeiras rodadas, três jogos fora de casa seguidos. Manifestamos desde então nossa preocupação com a tabela”, disse Teixeira.

O presidente do São Bernardo disse também que, antes da decisão do formato do Campeonato Paulista de 2014, procurou novamente a Federação Paulista de Futebol para manifestar mais uma vez sua preocupação com a tabela.
“Procuramos novamente o presidente Marco Polo Del Nero e pedimos critérios justos na hora da elaboração da tabela.

Quando ficou pronta, pudemos ver um único time pequeno com uma sequência de três jogos fora de casa: o São Bernardo”, disse Teixeira. “Os outros dez times que não têm vaga no Brasileiro não tiveram essa lógica. O Linense, por exemplo, terá três jogos seguidos em casa. Não é o nosso caso”, lamentou.

Editoria: Esportes Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2014 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.