12

Michels deve cortar comissionados na segunda

Michels prepara reforma administrativa para o primeiro semestre deste ano - Foto: DRO prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), deve realizar algumas mudanças em seu governo já nos primeiros dias de 2014. Fontes ouvidas pela reportagem do Diário Regional dão conta de que o chefe do Executivo fará alterações no terceiro escalão e cerca de dez comissionados deverão deixar a administração. A justificativa usada pelo prefeito para realizar os cortes é de que os funcionários, que foram indicados por partidos que estão na base, não conseguiram adaptar-se ao trabalho. O chefe do Executivo voltará às atividades no Paço na próxima segunda-feira (6), data em que deve anunciar as demissões.

“De fato, o prefeito vai fazer mudanças no governo e algumas pessoas do terceiro escalão não vão mais fazer parte da administração. Segundo o que o prefeito disse, é que esses funcionários não conseguiram se adequar ao método de trabalho que vem desenvolvendo. Acharam que seria fácil trabalhar em um novo governo, mas se enganaram e acabaram prejudicando o andamento dos trabalhos. Por isso, o Lauro vai fazer os cortes na próxima semana”, disse o líder do governo na Câmara, José Francisco Dourado, o Zé Dourado (PSDB).

Além das alterações no terceiro escalão, Michels prepara algumas mudanças tanto no primeiro, quanto no segundo escalão. Promessa feita durante a campanha vitoriosa em 2012, a expectativa era de que todas as mudanças fossem feitas ao longo de 2013, mas o chefe do Executivo resolveu adiar a maioria para este ano, alegando estar fazendo um estudo para detectar a real necessidade de alteração em seu governo. Ainda durante as eleições, o verde pregou a fusão de secretarias como forma de economizar ao longo de sua gestão.

Embora tenha deixado boa parte das mudanças para este ano, Michels realizou quatro modificações no primeiro escalão no segundo semestre de 2013. Enquanto David Schimitd deixou a Secretaria de Transportes e Segurança Alimentar, Francisco Rocha trocou a pasta de Finanças pela Chefia de Gabinete. Já Adler Teixeira, o Kiko, deixou a chefia de Gabinete e passou a Assessor Especial. “Se Michels pretende fazer novas alterações no secretariado não sabemos ainda. Deve estar guardando a informação a sete chaves”, destacou Zé Dourado.

Editoria: Política

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Publicações recentes

12 Comentários to "Michels deve cortar comissionados na segunda"

  1. ANDREA disse:

    O prefeito deveria priorizar os concursados, que são merecedores do cargo, ao invés de deixar na Administração pessoas com cargo em comissão, sem compromisso e tão pouco, vontade de trabalhar.

  2. ROBERTO disse:

    estava na hora pois muitos estão ai por imposição e não por competência á ex.de buiu.Vamos dar valor aos concursados ou abrir novos concursos com pessoas concursadas.

  3. José Maia disse:

    Deveria começar cortando o próprio salário de mais de R$ 19.000,00, maior que da Presidente da República. Me pergunto como um Prefeito que governa uma município de operários, onde a maioria esmagadora recebe no máximo dois salários mínimos e depende de programas sociais, sejam eles: Bolsa família, bolsa transporte, isenção de IPTU, entre outros, consegue todos os meses sacar essa quantia de uma cidade onde seus moradores são tão carentes? Vale lembrar que os vereadores também tem super salários, passam dos R$ 7.000,00. Essa a Diadema…

  4. Luiz Miranda disse:

    O Lauro está dando uma aula de Administração pública ao Sr. Maninho, pois neste espaço frequentemente temos visto o Maninho na maior “cara de pau” defender os comissionados irregulares e incompetentes que atuam na Câmara, inclusive, contrariando determinações do MP e do TCE. Por isso temos que aplaudir o Lauro, pois a raiz da corrupção e da ineficiência administrativa são o excesso de Cargos Comissionados.
    Vê se aprende com o “muleque” Sr. Maninho !

  5. Pedro Henrique disse:

    Esta na hora do lauro tomar cuidado com o secretario de transportes ze carlos, pois esta fazendo um verdadeira bagunca na cidade, so olhar a inversao de mao que ele fez na manoel da nobrega, uma pessima pintura no asfalto, os blocos de concreto que foi construido as ilhas estao uma coisa horrivel todas arrancando, sem contar no transportes tenho um parente que trabalha na empresa de onibus benfica, ele me disse que quem manda na secretaria é a benfica atraves do tal de manoel e o edivaldo eles mandam na secretaria, o que eles manda o secretario ze carlos fazer ele abaixa a cabeca e obedece, esta na hora do lauro abrir os olhos com esse cidadao esta acabando com o transito e transporte da nossa cidade….LAURO CONTAMOS COM VC DEPOSITAMOS TODAS AS FICHAS EM VC NAO VAI NOS DECEPCIONAR POR FAVOR….COLOQUE NA SUAS SECRETARIAS GENTE COMPETENTE E QUE CONHECAM A AREA…..DIADEMA AGRADECE

  6. Renato ADL disse:

    Essa gestão mostra que estão acabando com os vicios que só gostava de ficar na sombra dos outros torrando o nosso dinheiro, é isso ai Lauro não da mole não você é um exemplo de gestor e pesadelo para a oposição mas a populoção esta do seu lado!!!

  7. Carlos disse:

    Acho que aqui tem muitos “Pucha-sacos”, No mínimo tem algum cargo e/ou outra coisa que os favorecem. Mas Sr prefeito e os concursados que são aprovados dentro do número de vagas constante no edital? O prazo de validade do certame está findando e os mesmos não são convocados estão comissionados ocupando seus postos. Se manifeste, por favor

  8. Gilvan Fernandes Lima disse:

    Lendo essa notícia de exonerações em nossa prefeitura,gostaria de saber em que áreas estão sendo feitas,quanto de economia está sendo feita com essas exonerações aos cofres da prefeitura.
    Com a divulgação dessas exonerações os concursados dessas áreas estão sendo convocados.

  9. Márcio Macedo disse:

    Este prefeito ganha tudo isto 19.000,00, para administrar o que, a cia de ônibus é privatizada, a saúde e terceirizada, Saned foi entregue para Sabesp que alias recebemos de presente duas contas a serem pagas em abril uma da Saned e outra da Sabesp, que mudança o município pelo jeito só vai cuidar de praça, voltamos ao passado, o negócio é rezar para os 4 anos passar rápido, só falta 2 e 1/2.

  10. Marcio Macedo disse:

    Boa pascoa aos munícipes de Diadema, aproveitem bem o presentão do Lauro e da Sabesp, vamos pagar 2 contas em abril, mais não é só isto não:
    Agência reguladora autoriza Sabesp a aumentar conta de água em 5,4%
    Decisão da Arsesp foi publicada no Diário Oficial nesta Sexta da Paixão.
    Na véspera, secretário anunciou estudo para multar aumento do consumo.

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2017 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.