2

Fundação Florestan Fernandes abre inscrições para preencher vagas remanescentes

Dois cursos são voltados à área da beleza - Foto: Divulgação/Marcos LuizEncontram-se abertas até o dia 17 as inscrições para preencher as vagas disponíveis para os cursos de formação profissional gratuitos do primeiro semestre de 2014, voltados aos munícipes de Diadema.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 18 horas, de segunda a sexta-feira, na sede da Fundação, à Alameda da Saudade, 186, e também pelo site: www.florestan.org.br, onde pode ser consultado o edital.

Há 600 vagas remanescentes do processo seletivo realizado em dezembro, distribuídas em quatro cursos na área de serviços, dois na modalidade juventude, dois de beleza e três na área de informática.

A Fundação Florestan Fernandes passou por reformulação em sua grade de cursos e, entre as novidades, está a implantação de curso de Inglês aos sábados, cursos de operador de empilhadeira e matemática financeira, com ênfase no aprendizado da calculadora HP12. Também foi ampliado o número de vagas (de 60 para 260) para o curso ‘Jovem de Atitude’, que é voltado à preparação para o primeiro emprego de jovens a partir dos 14 anos.

“Nossa proposta é qualificar e requalificar os munícipes de Diadema”, declarou o diretor presidente da Fundação, Joeder Souza, continuando: “Abrimos cursos para pessoas que querem entrar para o mercado de trabalho e também para os que já estão trabalhando e precisam se requalificar”.

De acordo com o diretor, outra novidade é a implantação de cursos de três meses, já que há profissionais necessitados de conhecimentos específicos e que podem ser obtidos nesse tempo, ou até em menor prazo, como o de operador de empilhadeira.

As vagas são para cursos ministrados na sede da Fundação e também nos bairros. A prova será realizada no dia 19/1 e os resultados finais serão informados em listagens afixadas na Fundação Centro de Educação do Trabalhador Professor Florestan Fernandes e no site www.florestan.org.br, após as 14h do dia 28/1. As matrículas serão realizadas em seguida, entre os dias 29 e 31.

Serviço: Site para inscrições e informações -  www.florestan.org.br. Fun­dação Florestan Fernandes, rua Manoel da Nóbrega, 1149 – Centro – (portão 1) Alameda da Saudade, 186 – Conceição (portão 2).

Editoria: Cidade

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Publicações recentes

2 Comentários to "Fundação Florestan Fernandes abre inscrições para preencher vagas remanescentes"

  1. maria eliana disse:

    gostaria muito de fazer inscrição para os cursos obrigado

  2. Graça disse:

    Ola é possivel fazer um curso neste 2 semestre? E gostaria de saber quais os bairros e quais os cursos oferecido. obrigada

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2014 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.