0

Diadema realiza Primeiro Fórum do Voluntariado do Programa Escola Aberta

Morando discursa durante evento realizado no Florestan. Foto: DivulgaçãoA Prefeitura de Diadema realizou ontem (24), o 1º Fórum do Voluntariado do Programa Escola Aberta, na Fundação Florestan Fernandes. Estiveram presentes ao evento, além do prefeito Lauro Michels, o deputado estadual Orlando Morando, o secretário de Educação da cidade, Marcos Michels, e os vereadores Marcio Giudício, o Marcio da Farmácia, e José Dourado, o Zé Dourado.

Com o tema, O Desafio do Voluntariado Transformador para o Desenvolvimento Sustentável, teve como objetivo divulgar as ações do Escola Aberta, além de atrair mais voluntários para a expansão do projeto no município. O programa promove nas escolas atividades educacionais, de esportes, cultura e geração de renda aos sábados, das 8h às 17 horas.

“É o momento de reunir os voluntários e a sociedade que tomam a frente de espaços públicos nas escolas, oferecendo opções de lazer à comunidade e afastando desses locais a violência”, destacou Michels.

Morando ressaltou que por meio de sua atuação junto ao governo do Estado, em breve a cidade receberá a Fábrica de Cultura, espaço que vai oferecer cursos gratuitos em diferentes expressões artísticas para jovens e adultos, além de eventos culturais aos fins de semana.

Editoria: Cidade Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.