0

Diadema assina convênio para criação de padaria artesanal

DIADEMA – A Prefeitura de Diadema firmou convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) para a implementação de quatro padarias artesanais no município, que promoverão cursos profissionalizantes gratuitos na área de panificação, além de parceria para capacitações na área da beleza.

O Fundo Social de Solidariedade de Diadema ficará responsável pela criação das escolas na cidade. “Os cursos são uma oportunidade de capacitação rápida para que o aluno possa se profissionalizar para o mercado de trabalho ou se tornar autônomo”, afirma Caroline Rocha, primeira-dama e presidente do Fundo municipal.

A cerimônia oficial, realizada pelo FUSSESP, para firmar mais de 290 convênios com municípios da capital e do interior do Estado aconteceu no dia 28 de maio, no Palácio dos Bandeirantes.

Serão quatro escolas em Diadema, sendo uma no Circo Escola, uma no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), uma no Núcleo Habitacional 15 de Julho e outra no Centro Público Thereza Lino. Para cada unidade será destinado equipamentos como forno em aço inox a gás, mesa em aço inox, assadeiras, liquidificador industrial, entre outros.

Beleza

As capacitações para maquiador, manicure e assistente de cabeleireiro serão disponibilizadas nas regiões Leste e Sul do município. As unidades receberão equipamentos como cadeiras simples e hidráulicas, lavatório, espelhos, armários, secadores, máquina de corte, kits de maquiagem, entre outros. Após o término das aulas, o aluno estará apto a atuar em salões de beleza ou trabalhar como empreendedor individual.

Todos os cursos, com atividades práticas e teóricas, são destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. Ainda não há previsão para abertura de inscrições, pois a implantação depende da liberação de verba pelo governo estadual.

Ao todo, serão repassados pelo FUSSESP mais de R$ 16 mil, além do fornecimento de material permanente, capacitação e pagamento dos instrutores. A Prefeitura cede o espaço e a infraestrutura local para realização dos cursos.

 

Editoria: Cidade Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.