1

Diadema inaugura padaria artesanal

Michels e Caroline: “ao todo, Diadema contará com quatro padarias artesanais” - Foto: Eberly Laurindo especial para o DJA Prefeitura de Diadema inaugurou esta semana a primeira padaria artesanal para o curso de panificação do Fundo Social de Solidariedade. A padaria está localizada no mesmo local onde funciona o Circo Escola, no bairro Jardim União. O município também inaugurou as instalações para a Escola de Beleza, que vai ministrar cursos de depilação, design de sobrancelhas e maquiagem.

“Estamos na segunda turma de panificação e agora não querem apenas fazer pão. Querem fazer bolos, esfihas e outras coisas. Essa não é só uma opção financeira para estas mulheres. É também o resgate da autoestima”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo, Caroline Rocha.

Para entregar a nova estrutura da padaria artesanal, Caroline e o prefeito, Lauro Michels (PV), receberam o representante do governo estadual, Romesnir Borges, que faz parte da coordenação do Fundo, que já oferece em Diadema cursos na área de construção civil. “Temos oferecido a todos os municípios. Com isso proporcionamos oportunidades para as pessoas”, destacou Borges.

Michels lembrou que parte do custo das atividades do projeto é arrecadada por meio de bazares promovidos pela prefeitura. “Foram dez convênios de cursos até agora e mais quatro estão sendo implementados. São todos fruto da parceria entre governo estadual e prefeitura. A adequação somos nós que fazemos. O Estado manda o custeio e os equipamentos”, explicou o prefeito.

Mais padarias

Caroline destacou que a cidade terá quatro padarias artesanais espalhadas em outras regiões, as quais estão em fase de implementação dos equipamentos. “Cada turma tem dez alunos. Porém, o curso é rápido, leva no máximo umas dez horas de aulas. Aqui fazemos duas turmas por semana e já temos dois meses preenchidos”, comentou a primeira-dama.

Os interessados em participar dos cursos podem procurar os locais onde são oferecidos. No caso do de panificação está sendo feita uma lista de espera para os próximos meses. “Tirando a academia do idoso e somando todos os cursos, já são mais de 300 pessoas que passaram pelas oficinas”, destacou o prefeito.

Com os pães produzidos na unidade as crianças e adolescentes que participam das aulas no Circo Escola receberão um lanche gratuito. “Também ensinamos no curso técnicas de congelamento para que possam fazer em casa e vender. Com o pedido delas para também aprender a fazer bolos e salgados poderemos expandir o curso”, acrescentou Caroline.
Além dos cursos na área de beleza e construção civil o Fundo promove também cursos de artesanato e moda em Diadema.

Editoria: Cidade Tags: , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Um comentário to "Diadema inaugura padaria artesanal"

  1. Roberta disse:

    Olá Adorei o site e as notícias.

    Já vou ficar fiel.

    Muito obrigada.

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.