0

Iemano e Shopping Praça da Moça comemoram o Dia Mundial da Água

Estudantes realizaram oficina, com produção de material para conscientização dos clientes - Foto: Eberly LaurindoO Colégio Iemano e o Shopping Praça da Moça, ambos de Diadema, fecharam parceria para comemorar o Dia Mundial da Água. Ontem (20), os alunos da instituição realizaram exposição intitulada “Amigos da Água”, no piso Araucária do complexo de lojas. Segundo a professora de ciências do colégio, Olga Aparecida Coelho, o projeto começou no início do ano e a receptividade dos alunos foi excelente. “Começamos a desenvolver o projeto no início do ano, com um tema atual, que é a água. Fomos trabalhando com os alunos onde podemos economizar, como no apartamento e na escola, onde passam a maior parte do dia”, afirmou.

Segundo a professora, após reunir o material chegaram à conclusão que seria importante levar esse conteúdo para “fora da escola”. “Houve toda uma pesquisa antes de chegarmos nesta ação. Os alunos montaram as mascotinhas, os cartazes. Agora, o próximo projeto dos alunos é uma fotonovela. Cada estudante tem uma historinha, como a falta de água na escola, em casa”, pontuou.

O aluno Ryan Rideque Kamada, 10 anos, do 5º ano, afirmou que aprendeu a economizar água com o trabalho desenvolvido na escola. “Aprendi que é sempre bom economizar água e não podemos desperdiçar. Lá em casa estou tomando banhos rápidos, escovando o dente com a torneira fechada e abrindo a porta da geladeira rápido também”, disse.

Segundo o gerente de marketing do shopping, Danilo Senturelle, o objetivo da parceria com o Colégio Iemano é aproximar o empreendimento da comunidade. “Com a chegada do Dia da Água estávamos pensando qual ação desenvolver. Em paralelo, o Iemano nos procurou com a proposta de apresentar os trabalhos dos alunos. O que nos fizemos foi casar as duas ações, pela importância do assunto. Além de conscientizar nossos clientes, é uma forma de valorizar o trabalho do colégio em relação à formação dessas crianças”, destacou.

Segundo o gerente, o complexo está finalizando projetos para serem implementados visando ampliar a economia de água. “Já temos algumas ações para economizar água, mas há novas medidas que serão tomadas dentro em breve. Porém, já podemos destacar a instalação de arejadores nas torneiras dos sanitários, que proporcionaram economia de 50% no consumo”, afirmou Senturelle, ao ressaltar outras ações do complexo, como treinamento e conscientização da equipe de limpeza; a campanha permanente “Planeta mais Azul”, voltada à conscientização dos consumidores, e, em breve, a instalação de válvulas de descarga com regulagem da vazão de água e a água de reúso.

Serviço – No próximo dia 27, o Colégio Iemano realizará nova oficina no Shopping Praça da Moça. A ação ocorrerá das 14h às 17 horas, no piso Araucária. O shopping fica na rua Manuel da Nóbrega, s/n, Centro de Diadema.

Editoria: Cidade Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.