1

Corinthians joga ‘em casa’ em Santa Catarina

Pato treinou com o grupo, mas não viajou para Chapecó. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians tem dois bons motivos para confiar em uma vitória hoje (9) sobre a Chapecoense, às 16h30, no Interior catarinense: o time venceu os três últimos compromissos no Campeonato Brasileiro e costuma se sentir à vontade na Arena Condá, palco do jogo.

O clube catarinense está em sua terceira temporada seguida na Série A e apenas um visitante conseguiu derrotá-lo duas vezes em Chapecó: o Corinthians (1 a 0 em 2014 e 3 a 1 em 2015).

No ano passado, o alvinegro também chegou à Arena Condá com três triunfos consecutivos no Brasileiro e isso deu à equipe força para suportar a pressão da torcida da Chapecoense, que nunca é pequena.

O técnico Cristóvão Borges espera que sua equipe seja capaz de repetir a história em 2016. Para isso, o comandante alvinegro vai escalar o mesmo time que disputou e venceu os três últimos jogos no Nacional.

Isso significa que o zagueiro Pedro Henrique, que se saiu bem contra o Flamengo, na rodada passada, será mantido, mesmo que Yago esteja recuperado de lesão.

O atacante mais avançado novamente será Luciano, mas quem está de bem com o gol é Romero. O paraguaio marcou quatro vezes nos últimos três jogos e, assim, tornou-se a principal arma ofensiva da equipe corintiana.

Quem não estará hoje em Chapecó é Alexandre Pato, que voltou a treinar no Corinthians na última terça-feira (5). Segundo Cristóvão Borges, o atacante ainda não tem data para reestrear.

“Agora é esperar entrar em forma, mas Pato está bastante motivado e me disse para contar com ele”, disse.

Marlone

Cristóvão Borges conversou com Marlone e o convenceu a ficar no Corinthians. Com poucas oportunidades para jogar, o jogador ficou tentado a aceitar proposta para voltar ao Sport, mas resolveu recusar o convite.

O técnico negou que o meia tenha manifestado insatisfação pelo fato de não ter muitas oportunidades. “Conversei com o jogador, nada disso é verdade. Marlone me disse que o desejo dele é continuar no Corinthians. Todos terão oportunidade”, disse.

Editoria: Esportes Tags: , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Um comentário to "Corinthians joga ‘em casa’ em Santa Catarina"

  1. Alexikal64 disse:

    Hey!
    Anybody home???

    Can’t find any URL.
    Thank you!

    alexey6616.tex@gmail.com

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.