0

Mães protestam na Câmara por reforma em instituição de ensino em Diadema

Segundo as mães, o equipamento está bastante deteriorado. Foto: Eberly Laurindo

Um grupo de 15 mães esteve na Câmara de Diadema, na primeira sessão realizada depois do recesso de julho, ontem (4) para protestar por reformas na creche e Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Marieta de Freitas Martins, na Vila Ida. Segundo a munícipe Mírian da Rocha Luiz, o equipamento está bastante deteriorado, com portões quebrados, brinquedos do parquinho danificados e oferecendo risco às crianças, goteiras no telhado; além da falta de material para uso dos alunos.

O vereador e ex-secretário de Educação do município, Marcos Michels (PV), foi o responsável por dar uma devolutiva às mães. “Recebemos todas as escolas em 2013 bastante danificadas, com problemas muito sérios. Reformamos algumas, melhoramos o que foi possível, mas não existe recurso para equacionar todos os problemas”, explicou. Segundo o parlamentar, representantes das Secretarias de Obras e Educação vistoriarão o equipamento hoje (5) pela manhã.

“As aulas começaram em fevereiro, e até agora não fizeram nada. Já conversamos com representantes da Secretaria de Educação, mas tudo que recebemos até agora foram promessas que não se concretizaram”, relatou Mírian. “Essas mães que estão aqui amam a escola. As crianças também amam a escola. Porém, as condições de trabalho da equipe estão cada vez piores. Deixamos nossos filhos lá todos os dias, com medo de um acidente. Com medo pela segurança deles”, completou.

Editoria: Cidade Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2020 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.