0

Após Lucas Lima brilhar contra o Inter, técnico Dorival Júnior sai em defesa do meia

Lucas Lima teve de se recuperar de duas lesões neste ano. Foto: Arquivo

Lucas Lima voltou a se destacar pelo Santos na última partida da equipe – a vitória por 2 a 1 sobre o Inter, pela Copa do Brasil – e recebeu elogios de Dorival Júnior. O técnico defendeu o meia dos questionamentos da torcida pelas recentes atuações abaixo da média.

Segundo o treinador, Lucas Lima encara temporada difícil, pois já teve de se recuperar de duas lesões, o que prejudicou até mesmo seu condicionamento físico.

“É nítido que o Lucas vem alcançando melhor condição até chegar o momento em que fatalmente vai buscar a regularidade que já teve em outros tempos”, disse.

“Tudo é questão de tempo. Lucas teve duas lesões muito sérias: uma na final do Paulista e outra na sequência, o que dificulta para o profissional alcançar sua melhor condição. Vinha jogando praticamente sem treinar”, acrescentou.

A falta de treinos teve reflexo em campo. Em 16 jogos pelo Santos no Brasileiro, Lucas Lima deu apenas uma assistência, diante do Sport, e anotou somente um gol, no clássico com o São Paulo.

A mesma estatística se repete na Copa do Brasil, torneio no qual deixou sua marca e deu uma assistência na vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, em 24 de agosto.

Na quarta, contudo, Lucas Lima foi decisivo para o Santos bater o Inter. Os gols santistas foram anotados por Copete e Rodrigão, com passes de Zeca e Victor Ferraz, respectivamente, mas foi o camisa 20 quem armou as duas jogadas para os companheiros chegarem ao ataque.

Lucas Lima é titular absoluto no time de Dorival Júnior e vai continuar na equipe amanhã (1º), contra o Atlético-PR, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.

O Santos inicia a 28ª rodada do Nacional na quarta posição, com 45 pontos. O Atlético-PR é o sexto colocado, com 42.

Editoria: Especial Tags: , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.