0

Prédios públicos começam a receber iluminação rosa

O câncer da mama é o que mais atinge mulheres em todo o mundo. Apesar de mais rara, a doença também acomete homens. Quando diagnosticada cedo, a chance de cura chega a 95%. Hoje (4) ocorre o lançamento da Campanha Outubro Rosa no Congresso Nacional, a qual tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção do câncer de mama, que consta entre as principais causas de óbitos de mulheres, na faixa etária de 30 a 69 anos de idade.

Hoje, haverá o acendimento da iluminação rosa do Congresso e de edifícios públicos de Brasília, ação que marca o início da campanha.

Santo André

Mais de 70 ações compõem a programação do Outubro Rosa em Santo André. Haverá desde exames gratuitos, palestras, caminhadas e rodas de discussão até concurso de miss e mister terceira idade, além de encontros com dicas de beleza e de alimentação saudável. Trinta e duas unidades da rede de atenção básica oferecem parte das atividades.

A tradicional iluminação de espaços públicos na cidade com a cor rosa, símbolo da campanha, começa hoje (4), a partir das 18h, com a fachada do Consórcio Intermunicipal do ABC, com direito à palestra e exposição de fotos, sob o tema “De peito aberto: a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”.

Amanhã (5), às 18h, o calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, região central da cidade, ganhará a mesma cor, com distribuição de laços. Na quinta-feira (6), também às 18h, será a vez da fachada do Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, no Parque Novo Oratório, ser iluminada.

A programação prosseguirá, ao longo do mês, com ações diversas, como a corrida Women’s Soul Race contra o câncer de mama, que terá largada às 8h, no Shopping ABC, localizado na avenida Pereira Barreto, além da tradicional caminhada com direito a apitaço, que ocorrerá no próximo dia 23, a partir das 8h30. A concentração será no Paço.

São Caetano

O Park Shopping São Caetano (alameda Terracota, 545, Espaço Cerâmica) ganhou uma nova cor para apoiar a causa. O empreendimento exibe iluminação especial em sua fachada. Além disso, nos corredores do mall, os colaboradores e lojistas utilizarão durante todo o mês um broche em formato de laço rosa, ícone da causa.

Desde sua inauguração, o Park Shopping São Caetano sempre apoiou o movimento, símbolo da luta contra o câncer de mama, que teve início em 2002 no Brasil e neste ano, nos meses de outubro e novembro, no Encontro de Carros Antigos, o empreendimento arrecadará alimentos e produtos de higiene pessoal para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano.

Park Shopping São Caetano ganhou nova cor para apoiar à prevenção ao câncer de mama. Foto: Divulgação

Editoria: Especial Tags: , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 3707 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.