0

Rede estadual abre período de transferência entre escolas

A Secretaria da Educação de São Paulo recebe desde ontem (3) os pedidos de transferência de alunos já matriculados na rede estadual. Até o dia 10 deste mês, estudantes que mudaram de endereço no último semestre ou têm preferência por uma unidade podem fazer a solicitação de “deslocamento”. A solicitação deve ser feita exclusivamente nas escolas de Ensino Fundamental e Médio de todo o Estado.

A orientação da Secretaria é apresentar, no ato do cadastro, documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e comprovante de residência atual. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A aprovação é condicionada ao número de vagas por classe e ao ciclo atendido.

O resultado final será divulgado no fim do mês. Crianças, jovens e adultos que não estudaram em escolas estaduais em 2016 e querem ingressar na rede neste ano ainda podem efetuar a matrícula até o início das aulas em qualquer unidade de ensino mais próxima.

Início do ano letivo

Neste ano, a rede estadual definiu para 2 de fevereiro o início das aulas em todas as unidades do Estado de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. O encerramento do primeiro semestre está marcado para 28 de junho.

Editoria: Educação Tags: , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.