0

Férias sem sair de São Paulo? Sim, é possível

Conhecido por ser o grande centro de eventos e negócios do país, o Estado de São Paulo concentra a maior parte do turismo interno, principalmente nos dias de semana. Porém, com a chegada do verão, a região se torna o local ideal para os que buscam diversão, boa gastronomia, atrações culturais e, também, descanso.

A paulistana Suely Magdaleno, que se auto intitula “alegre, brincalhona e alto astral” gosta de viajar. Entretanto, “após um ano tão conturbado e repleto de surpresas de todo tipo – econômicas, políticas, trágicas”, ela achou melhor ficar na cidade para tentar aliviar um pouco o estresse acumulado.

Entre os programas para a última semana do ano e a primeira de 2017 estão passeios em parques, restaurantes, pontos turísticos que ainda não conhece e um fim de semana de descanso em um hotel. Este ano Suely Magdaleno optou pelo Marriott São Paulo Airport Hotel (2468-6999 e www.marriott.com.br), localizado em frente ao Aeroporto de Guarulhos.

Para a paulistana, São Paulo fica muito melhor quando “quase todo mundo” resolve passar o final de ano na praia ou no interior. “Em primeiro lugar, o trânsito, que é caótico, flui deliciosamente. Nem consigo imaginar como é a avenida Rebouças sem congestionamento”, brinca , ao destacar a facilidade de ter à disposição em um só lugar piscina, academia, sauna, quadra poliesportiva, lobby bar e restaurantes.

Porém, é no quesito diversão que a secretária executiva acredita estar a maior vantagem. “Restaurantes tornam-se uma opção agradabilíssima, sem filas e aquela ‘confusão’ tradicional. Adoro quando São Paulo fica assim, mais calma, mais tranquila, mais humanizada, sem aquela correria louca”, destaca.

O médico Celso Fizbeyn também gosta da calmaria da cidade em período de festas e feriados prolongados. “Sempre procuro fugir da confusão e do grande movimento nessas épocas. Descansar em hotéis no entorno de São Paulo é uma opção excelente, pois assim evito o congestionamento das estradas e a lotação das praias”, afirma.

De acordo com o site TripAdvisor, o Parque Ibirapuera é a melhor atração ao ar livre da capital. Outros locais bem avaliados são a Pinacoteca, o Mosteiro de São Bento, o Catavento Cultural e Educacional, o Museu do Futebol, o Mercadão e o Zoológico de Guarulhos, que tem entrada gratuita.

Foto: Arquivo

Editoria: Turismo Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.