1

Em Diadema, Circo Escola abre inscrições para curso de Padaria Artesanal

Durante as atividades práticas, os alunos mantêm uma produção média de 700 pães por semana. Foto: Marcos Luiz/PMDO curso de Padaria Artesanal, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema e o Circo Escola, está com inscrições abertas para as edições do primeiro semestre. As aulas são direcionadas a moradores da cidade a partir de 16 anos de idade. A primeira turma de 2017 tem início em 11 de março.

A padaria tem capacidade para atender 10 alunos por turma. As aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 12h, durante um mês. Na capacitação, o participante vai aprender a produzir receitas base para pães doces e salgados, além de alternativas como suco detox, pão de caqui e bolo de alface

Em 2016, foram oferecidas edições do curso para o público adulto e o infantil. “A padaria artesanal não é apenas uma fábrica de pão, é uma oportunidade de aprender novas receitas, novas trocas de experiências de vida, pois o curso trabalha com a realidade da dona de casa, com receitas simples e de fácil acesso. Quando focamos na padaria kids, é sempre uma surpresa. As crianças utilizam a padaria como um grande ateliê, um espaço de experiências culinárias, com receitas que levam ao conceito matemático, a descobertas de cores e sabores”, explica a coordenadora do Circo Escola, Viviane Tápia.

Ainda restam vagas para as turmas de abril, maio e junho. Para se inscrever é preciso ir até o Circo Escola, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Padaria Artesanal

Desde 2014, a parceria da Associação Tapias Voadores com o Fundo Social de Solidariedade de Diadema formou mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças, no curso de Padaria Artesanal.

“É de fundamental importância a presença da Padaria Artesanal dentro de nosso espaço. Foi uma forma simples de realizar duas grandes ações: uma, o projeto com a confecção de pães com a comunidade e, a outra, melhorar a alimentação das crianças que frequentam o espaço do circo nas atividades”, afirma Viviane.

Durante as atividades práticas, os alunos mantêm uma produção média de 700 pães por semana. Parte da produção das aulas vai para a degustação dos alunos e a outra parte é incluída no cardápio do lanche oferecido para crianças atendidas no Programa Cidade na Escola.

Circo Escola

Criado em 2008, possui uma lona de 1.200 m2 de área construída. A parceria entre a Prefeitura e o Grupo Tápias Voadores resultou em oficinas circenses oferecidas para o público geral, por meio da Secretaria de Cultura, e atividades de circo oferecidas no Programa Cidade na Escola. Atualmente, o circo atende 1.800 crianças e mais de mil jovens nas oficinas culturais.

Editoria: Cidade Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Um comentário to "Em Diadema, Circo Escola abre inscrições para curso de Padaria Artesanal"

  1. mika disse:

    gosto muitas de informações que como estas que pode abrir oportunidades para muitas pessoas, amei esse site vou compartilhar com minhas amigas, acredito que elas irao amar de mais.

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2017 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.