1

Senai-SP abre inscrições para 392 vagas em cursos técnicos gratuitos na região

Senai Almirante Tamandaré tem 32 vagas para Técnico em Mecânica. Foto; ArquivoO Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tem inscrições abertas até 18 de abril para 392 vagas em cursos técnicos gratuitos no ABC. Em sua maioria, as grades têm duração de 1.200 horas, equivalente a dois anos.

Na Escola Senai Jacob Lafer, de Santo André, há 32 va­gas para Técnico de Eletroeletrônica (manhã). Na Escola Senai Mario Amato, de São Bernardo, há 108 vagas para Técnico de Plástico e 108 para Técnico de Química, distribuí­das nos períodos da manhã, tarde e noite. No mesmo município, a Escola Senai Almirante Tamandaré tem 32 vagas para Técnico de Mecânica.

Em São Caetano, a Escola Senai Armando Pereira tem 80 vagas para Mecatrônica, distribuí­das nos períodos da manhã e tarde. Em Diadema, na Escola Senai Manuel Garcia Filho, há 32 vagas para Eletromecânica. As aulas começam no segundo semestre.

As inscrições devem ser feitas no site www.sp.senai.br, na aba Processo Seletivo – Técnicos. O interessado nos cursos oferecidos nos períodos da manhã, tarde e integral deverá ter concluído, no mínimo, a 1ª série do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até o início das aulas.

Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou concluí-lo antes do início das aulas. O valor da ta­xa de inscrição é de R$ 46.

Os cursos técnicos são gra­tuitos, com exceção do ma­terial didático, que o aluno adquire no ato da matrícula e no início de cada semestre.

A prova de seleção será realizada no dia 21 de maio e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão da 1ª série do Ensino Médio.

Editoria: Regional Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Um comentário to "Senai-SP abre inscrições para 392 vagas em cursos técnicos gratuitos na região"

  1. Melhor area de cursos de todas as escolas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2017 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.