0

Fundação Florestan Fernandes oferece mais de 1.000 vagas para cursos profissionalizantes

Depilação é um dos cursos oferecidos. Foto: Thiago Benedetti/PMDA Fundação Florestan Fernandes está com inscrições abertas para processo seletivo de cursos profissionalizantes que a instituição oferece, gratuitamente, para moradores de Diadema.

Os cadastros serão aceitos até o próximo dia 27 de junho e estão disponíveis cerca de 1.000 vagas, de 23 diferentes cursos, e das seguintes áreas: Informática, Juventude/Primeiro Emprego, Beleza, Comércio e Serviços, Construção Civil e Indústria, Administração, Terapias Naturais, Gastronomia, Eventos e Jardinagem.

As inscrições podem ser feitas de duas formas: diretamente na sede da escola – Alameda da Saudade, 186, Vila Conceição – Diadema/SP – de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h30, ou por meio do site www.florestan.org.br.

Quem optar pela ida à escola deverá apresentar, no preenchimento da ficha, documentos de RG, CPF e comprovante de residência. Pelo site é necessário imprimir o comprovante de inscrição.

Os candidatos com necessidades especiais também podem concorrer às vagas, cerca de 100, que a Fundação Florestan Fernandes reservou para atender essas pessoas. Para esses casos, os interessados devem informar, no ato da inscrição, sobre sua condição especial e entregar, na sede da instituição, laudo médico. Se isso não acontecer, os participantes não terão assegurados o direito aos exames, já que não haverá tempo hábil para adequação e preparação de local para realização da seleção.

Quem optar por cursos rápidos (carga de 20 ou 40 horas/aula) poderá se inscrever em outra formação, desde que seja em horário diferente.

A prova de seleção será realizada nos dias 1 e 2 de julho, sábado e domingo, respectivamente, e a lista de classificados será afixada no quadro de editais da instituição no dia 7 de julho. O resultado também poderá ser acessado por meio site.

A escola – A Fundação Florestan Fernandes é uma instituição de ensino profissionalizante vinculada à Prefeitura de Diadema.  Fundada em 1996, a escola promove cursos gratuitos para moradores de Diadema, visando a formação de profissionais para atender demandas do comércio e da indústria.

Além da sede na Alameda da Saudade e do Centro Público da Construção Civil, na Rua Santo Inácio, ambos no centro de Diadema, a escola tem outra unidade em funcionamento no Taboão, localizada na Avenida Prestes Maia. A ida para os bairros têm o objetivo da descentralização, facilitando o acesso a outros moradores da cidade.

Serviço:

Fundação Florestan Fernandes  – Alameda da Saudade, 186, Vila Conceição. Tel. 4053-2600.

Editoria: Educação Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.