0

Diadema expõe fósseis e plantas no Shopping Praça da Moça

Exposição tem por finalidade provocar a reflexão das pessoas sobre a importância de conhecer o passado. Foto: Thiago Benedetti/PMDAcervo científico raro de plantas e fósseis da Unifesp Diadema esta em exposição, hoje e amanhã (28 e 29), gratuitamente. Organizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Diadema, em parceria com o Shopping Praça da Moça, que cedeu o espaço (sala 252 – Piso Araucária), a mostra faz parte da programação do “Mês do Ambiente em Diadema”, cujo objetivo é ampliar a educação ambiental do público em geral. O material exposto pertence ao Programa de Educação Tutorial do MEC – Ciências Biológicas (PET Bio).

De acordo com a professora Eliana Rodrigues, coordenadora do curso de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Paulo, de Diadema, o evento foi bem sucedido. “Queremos agradecer o convite da prefeitura e do Shopping e nos colocamos à disposição para outras exposições. Pois quanto mais pessoas tiverem acesso a esses conhecimentos, melhor é para a sociedade”, explica. O público também aprovou a iniciativa. Para Joenita Carneiro, moradora do Jardim Campanário, eventos como esse são interessantes e contribuem para ampliar conhecimentos da população. “Adorei conhecer um pouco mais sobre insetos pré-históricos como a barata”, disse.

Já para o coordenador de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sandro Santana, além de provocar a importante aproximação da comunidade com a universidade local, a exposição tem por finalidade provocar a reflexão das pessoas sobre a importância de conhecer o passado, para compreender melhor o que somos e, por consequência, despertar para a necessidade de buscar um futuro com mais respeito à conservação ambiental. “Essa exposição e os diversos outros eventos que a prefeitura promoveu ao longo deste mês, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, são como sementes lançadas para a sensibilização das pessoas em geral, principalmente, o público infanto-juvenil”, explica.

Matriz Energética

Para encerrar a programação do “Mês do Meio Ambiente em Diadema”, a Fundação Florestan Fernandes (FFF) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promovem, amanhã (29), das 9h às 11h, uma mesa redonda para discutir “Matriz Energética”. Para debater o tema e seu viés ambiental foram convidados a especialista Rosângela Calado, da Unifesp, além de representantes da ONG Movimento dos Atingidos por Barragens e da Eletropaulo.

Desde o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a FFF promoveu outras mesas redondas que abordaram temas como sustentabilidade, alimentação, uso da água, poluição do ar e saúde ambiental. Para isso, a escola convidou diversos especialistas da Unifesp, da Prefeitura de Diadema e do governo estadual, além de ONG’s, estudantes, professores e interessados em geral. Para participar basta ligar para o telefone 4053-2600.

SERVIÇO:

“Exposição de Fósseis e Plantas (acervo da Unifesp Diadema)”

Local: Shopping Praça da Moça – Piso Araucária (Loja  252) – Rua Manuel da Nóbrega, 712 – Centro (informações 4059-7619)

Data: 29/6 (quinta-feira), das 10h às 15h;

“Mesa redonda sobre Matriz Energética”

Local: Escola Municipal Profissionalizante Fundação Florestan Fernandes (FFF) – Alameda da Saudade, 186 – Centro – (inscrições: 4053-2600);

Data: 29/6 (quinta-feira), das 9h às 11h;

Editoria: Cultura Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2017 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.