0

Circo Escola abre vagas para curso de padaria artesanal familiar

Foto: Marcos Luiz/PMDO Circo Escola Diadema está com inscrições abertas para o curso gratuito de Padaria Artesanal. As aulas começam em 5 de agosto e, neste semestre, o curso apresenta uma novidade: será destinado a grupos de famílias.

Serão duas turmas, uma em agosto e outra em setembro. Cada grupo com cinco famílias terá duração de um mês, com aulas em quatro sábados, das 8h às 12h. Cada família poderá participar com até três pessoas. Para isso, é preciso ser morador de Diadema e fazer a inscrição por telefone ou no próprio local. As inscrições estarão abertas até completarem as turmas.

Esta é a primeira vez que o Circo realiza uma turma exclusiva para membros de uma mesma família, envolvendo adultos e crianças. “Percebemos o interesse das famílias em estar com os filhos e netos e dar a oportunidade de compartilhar, dentro de casa, as receitas de forma simples e prazerosa”, explicou a coordenadora do Circo Escola, Viviane Tápia.

Durante o curso, os participantes irão aprender receitas base para pães doces e salgados, além de utilizar ingredientes naturais e da estação. O conteúdo didático foi ajustado para atender ao público específico, levando em conta receitas mais simples e com ingredientes comuns. Uma apostila será distribuída com as receitas e também será criado um livro de bolso com as novas experiências desta turma.

Ainda no segundo semestre, estão previstas duas turmas de padaria artesanal kids, voltada para o público infantil.

Padaria Artesanal

Desde 2014, a parceria da Associação Tápias Voadores com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema formou mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças, no curso de Padaria Artesanal.

Circo Escola

Criado em 2008, o Circo Escola é único no país com viés público. A parceria entre Prefeitura e a Associação Tápias Voadores oferece oficinas para o público geral e estudantes da rede municipal. Atualmente, mais de duas mil pessoas participam de atividades circenses.

 Fundo Social de Solidariedade

Retomado em 2013, o FSS formou mais de dois mil alunos em capacitações nas áreas de Artesanato, Beleza, Construção Civil e Culinária, além de ações para bem-estar e qualidade de vida como o Projeto Diademais Saúde, que oferece gratuitamente terapias complementares como auriculoterapia, reiki e florais de Bach.

Serviço:

Inscrições para Padaria Artesanal Circo Escola

De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 259 – Jardim União.

Tel.: 4044-5263

 Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Santa Dirce.

Tel.: 4057-5700/7788

Editoria: Cidade Tags: , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.