1

Selagens de moradias do loteamento Sítio Joaninha terminam em setembro

Equipe vistoria, mede e fotografa as moradias para fins de regularização e cadastramento. Foto: Marcos Luiz/PMDSimultaneamente às obras de infraestrutura urbana que estão melhorando a vida dos moradores do Loteamento Sítio Joaninha, técnicos da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehab) de Diadema estão fazendo a selagem dos imóveis do local. A ação, que consiste em vistoriar, medir e fotografar as moradias para fins de regularização e cadastramento dos imóveis junto à prefeitura, deverá ser concluída em até 60 dias.

Esse trabalho é denominado de selagem, porque, depois de vistoriado, o imóvel recebe um adesivo no qual constam a numeração do imóvel, do lote e da quadra. Anteriormente à selagem, a Sehab executou, por meio de empresa especializada, um minucioso levantamento aerofotogramétrico, cujas imagens aéreas do local passam a constar no processo de regularização fundiária do local.

Segundo a secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Gonçalves, por se tratar de obra de infraestrutura em Área de Proteção Ambiental, com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, que obriga o ‘congelamento’ da área, a prefeitura e os moradores do bairro entraram em acordo para que não houvesse novas construções, visto que estas poderiam inviabilizar a continuidade do processo de regularização fundiária.

“Como uma das principais metas da minha pasta é a regularização fundiária, a prioridade da minha equipe é concluir com celeridade a selagem de todas as construções do Sítio Joaninha”, destacou a secretária .

Obras

Embora exista há mais de 30 anos, por estar em Área de Proteção e Recuperação do Manancial Billings, o Sítio Joaninha só passou a receber obras de melhorias após a Prefeitura de Diadema obter junto ao governo Estadual, em 2014, o licenciamento ambiental para execução do projeto. O projeto conta com investimento federal de R$ 6.956.725 do PAC com contrapartida municipal de R$ 899.082.

No local, já estão concluídas diversas melhorias, como linha de ônibus, rede elétrica e de iluminação pública, água encanada, guias e sarjetas, telefonia, regularização de nomenclatura e CEPs de ruas, obras de drenagem de água de chuva, entre outras. A estimativa é de que cerca de 1.500 famílias residam no Sítio Joaninha.

Editoria: Cidade Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Um comentário to "Selagens de moradias do loteamento Sítio Joaninha terminam em setembro"

  1. Fernanda Chaves disse:

    Como faço para saber minha quadra, lote e a metragem do meu terreno?

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.