0

Autor de 12 gols na temporada, atacante Gilberto busca titularidade no São Paulo

Gilberto sofreu pênalti duvidoso no jogo com o Cruzeiro. Foto: Rubens Chiri/SPFC O centroavante Gilberto, de 28 anos, foi responsável por sofrer o pênalti polêmico que deu a vitória ao São Paulo no duelo contra o Cruzeiro, no último domingo (13). Gilberto é o artilheiro do time com 12 gols em 28 jogos, mesmo número do titular e concorrente Lucas Pratto (33 jogos).

Como o argentino foi expulso, o brasileiro terá a oportunidade de voltar a ser titular contra o Avaí.
Gilberto não começa uma partida desde 11 de junho, na derrota para o Corinthians. Neste confronto, aliás, marcou seu último gol.

O estafe do jogador teria uma reunião com a diretoria do São Paulo ontem, para discutir a renovação do contrato. Porém, foi adiada.

O vínculo do camisa 17 é válido até 31 de dezembro e, questionado sobre se tem preferência por ficar, Gilberto declarou: “Não sei”.

Querido pela torcida, o centroavante pensa em não renovar por entender que tem feito ótima temporada, mas não consegue jogar para buscar uma evolução. Mesmo com Pratto em má fase (teve uma das piores atuações no domingo), é quem continua sendo escolhido por Dorival Júnior.

Sempre que entra, Gilberto mostra muita garra e incendeia as partidas. Por isso, os torcedores têm feito campanha para que vire titular, e esse carinho é um dos pontos que contam para o atleta. “Faço meu papel e tento ajudar o clube. Às vezes a gente não consegue ganhar jogando bonito. O importante é que tivemos a força de conseguir a virada. A torcida foi impressionante”, comentou o camisa 17, após a vitória em cima do Cruzeiro no Morumbi.

Gilberto sequer sabia se iria para o jogo contra o time mineiro. Com dores na panturrilha esquerda, voltou aos trabalhos com o grupo no fim da semana passada e mostrou condições para ser relacionado.

Editoria: Esportes Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.