0

Diademais Saúde oferece terapias gratuitas para moradores

Reiki é uma das terapias oferecidas para a população. Foto: Divulgação/PMDPromovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, o Projeto Diademais Saúde incentiva os moradores a relaxarem em um ambiente perto da natureza, o Parque do Paço. Nele, são oferecidas gratuitamente terapias complementares como acupuntura auricular, aromaterapia, fengshui, florais de bach, reiki e quickmassage que auxiliam no equilíbrio emocional, sensação de relaxamento, redução de stress e, em casos de dores crônicas, pode amenizar o incômodo e diminuir o uso de analgésicos.

Para participar do Diademais Saúde é necessário agendamento por telefone para assistir a uma palestra sobre as terapias disponíveis. Além disso, a pessoa também passa por uma entrevista com terapeuta, que indicará o tratamento mais adequado para cada situação.

A doméstica Elisabete Marques participa das terapias de reiki, aurículo, massoterapia, aromaterapia e floral. Ela conta que as terapias são benéficas para a saúde dela. “Esse trabalho me deu suporte. Amenizou dores físicas e melhorou meu estado emocional. Sou imensamente agradecida por essas terapias e indico”.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha, ressalta os benefícios do Diademais Saúde. “O programa é importante porque oferece essa possibilidade para o morador. Os participantes relatam, após a quarta sessão, significativa melhora do bem-estar e da qualidade de vida”, afirma.

A terapeuta do projeto, Andreia da Rocha, trabalha com tratamentos integrativos há 10 anos e coordena a Escola Terapeutas da Alma, em Diadema. Ela conta que o local onde é realizado o projeto proporciona bem-estar. “As terapias são realizadas no Parque do Paço, uma área verde e bonita, o que é muito positivo”, explica ela. Segundo a terapeuta, a natureza permite uma troca de energia para o ser humano e isso é fundamental para o equilíbrio dos chacras, que são vértices de energia que equilibram a vitalidade física, mental, emocional e energética.

As palestras e anamnese (terapeuta escuta queixa do morador e indica tratamento específico) acontecem sempre na última segunda-feira de cada mês. Em agosto, será dia 28 de agosto, às 8h, na sala do Programa Guaraná (que fica ao lado do prédio do Espaço Fortalecer – no Parque do Paço).

Serviço

Projeto Diademais Saúde / Parque do Paço

Avenida Antonio Piranga – Vila Santa Dirce (próximo à entrada do Parque).

O primeiro agendamento é feito pelo telefone 4057 7788.

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Santa Dirce.

Editoria: Saúde Tags: , , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.