0

S.Caetano e Lusa duelam por classificação antecipada

Martins: “Nosso grupo é um dos mais difíceis da Copa Paulista”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoValendo a liderança do Grupo 3 e a classificação antecipada à segunda fase da Copa Paulista, São Caetano e Portuguesa jogam hoje (2), às 16h, no Anacleto Campanella, pela 12ª rodada da competição. A Lusa ocupa atualmente a primeiro posição da chave, com 23 pontos, enquanto o Azulão aparece na se­quência, com 22.

O vencedor se garante na segunda fase do campeonato, mas até mesmo o empate pode classificar o time do ABC, dependendo dos resultados da rodada. Isso ocorre porque o São Caetano abriu seis pontos de vantagem sobre o quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação (Água Santa) e, em caso de vitória, não poderá ser mais alcançado.

A vaga na próxima fase pode vir até mesmo com um empate, desde que Água Santa e Nacional percam hoje na rodada para Taubaté e Santos, respectivamente.

São Caetano e Portuguesa se enfrentaram em 23 oportunidades por competições oficiais. O time do Canindé leva vantagem com dez vitórias, contra sete triunfos a favor do Azulão. Seis confrontos terminaram empatados.

Em contrapartida, o retrospecto deste ano é totalmente favorável ao Azulão, com duas vitórias. No duelo realizado pela Série A2, o Azulão venceu por 2 a 0. Pelo primeiro turno da Copa Paulista, novo triunfo por 3 a 2.

“Nosso grupo é um dos mais difíceis, tanto que a situação das outras chaves está praticamente definida e a nossa, ainda não. Sábado (hoje) será outro jogo complicado contra a Portuguesa, um clássico envolvendo duas camisas fortes”, comentou o técnico do Azulão, Luís Carlos Martins.

O São Caetano possui um desfalque certo para a partida desta tarde. Trata-se do volante Esley, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo realizado contra o Água Santa, na quarta-feira. Seu substituto pode ser o titular Ferreira, que desfalcou o time no Inamar.

A Lusa fez ontem seu último treino antes do jogo, priorizando trabalhos táticos e de posicionamento. “O time está ganhando forma”, disse o técnico PC Gusmão.

Água Santa

Fora da zona de classificação a segunda fase da Copa Paulista, o Água Santa faz duelo decisivo hoje (2) contra o Taubaté, às 15h, no distrital do Inamar.

A equipe de Diadema ocupa a quinta posição do Grupo 3 com 16 pontos, mesmo número do Nacional, mas perde para o time da Capital nos critérios de desempate. O Taubaté é o penúltimo, com nove.

Depois do duelo de hoje, o Netuno terá mais dois jogos nesta fase: contra a lanterna Santista, na Baixada; e contra a líder Portuguesa, no Inamar.

O Água Santa quer seis pontos nos dois jogos contra os piores times da chave para não depender da última rodada.

Luan, Genílson e Romarinho deixaram o jogo com o São Caetano contundidos e são dúvidas. A pior situação é a do atacante, com suspeita de fratura no tornozelo.

Editoria: Esportes Tags: , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.