0

Em busca do bi, Santo André estreia com vitória no Paulista de Basquete Feminino

Bruno Guidorizzi gostou da estreia do Santo André. Foto: Divulgação/LBFNa partida de abertura do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, o atual campeão estadual Santo André/Apaba começou com vitória. Jogando no ginásio municipal Pedro Dell Antonia, o time dirigido pelo jovem técnico Bruno Guidorizzi derrotou o São José por 87 a 56 (40 a 28 no primeiro tempo).

O grande destaque do ti­me do ABC foi Ariadna Felipe. A cubana marcou 29 pontos e apanhou dez rebotes. Jaqueline Silvestre (18 pontos, sete rebotes e uma assistência) e Silvinha Rocha (15 pontos, sete assistências e seis rebotes), foram outras jogadores que mais pontuaram.

Pelo São José, dirigido pelo técnico Carlos Lima, Fabiana Souza (12 pontos, 12 rebotes e uma assistência), Vitória Marcelino (11 ponto, seis rebotes e uma assistência) e Patrícia Ribeiro (11 pontos, três assistências e um rebote) foram os principais destaques.

Guidorizzi gostou da apre­­sentação da equipe, em especial os dois primeiros períodos. “A equipe entrou forte defensivamente e conseguiu construir o resultado logo no começo. Levamos poucos pontos e o time manteve a intensidade nos demais períodos”analisou o técnico.

“As meninas que tinham de assumir o jogo, casos da Ariadna, Jaqueline e Silvinha, foram aplicadas e ajudaram muito na vitória. É só um começo e demos apenas o primeiro passo, mas mostramos que estamos no caminho certo”, prosseguiu o treinador de Santo André.

O Campeonato Paulista contará com cinco equipes. Além de Santo André e São José, que fizeram o jogo de abertura, participam também o Poty/Bax Catanduva, Thop Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Venceslau e São Bernardo/Instituto Brazolin.

São Bernardo

Amanhã (15), às 20h, o São José recebe o São Bernardo/Instituto Brazolin, em partida marcada para o Gi­násio Municipal Cidade Jardim, no Vale do Paraíba.

Editoria: Esportes Tags: , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.