0

Diário Regional completa 26 anos e se firma como importante voz da população na região do ABC

Hoje, 15 de setembro, o Diário Regional completa 26 anos de existência. Testemunha ocular de grandes transformações no ABC e no Brasil, o jornal segue seu compromisso com um jornalismo imparcial e em benefício da população da região. O diretor editorial do Grupo ABCD de Jornais, Alicio Capel, destaca que ao longo dos últimos 26 anos, o periódico se firmou como uma das mais importantes fontes de comunicação do ABC.

“Hoje desfrutamos a credibilidade de todos os setores da sociedade civil e entes públicos pela confiabilidade e pela imparcialidade ao retratar todos os fatos que acontecem em nossa região, bem como em São Paulo e no Brasil”, pontuou. “Jornalismo feito com qualidade e imparcialidade gera justamente esse crédito que temos com toda sociedade. Isso é um incentivo para continuarmos fazendo o mesmo trabalho que vem dando certo há quase três décadas. Nossos clientes veem no nosso veículo grande oportunidade de alavancar suas vendas e divulgar seus produtos com muita eficiência”, completou.

Alicio Capel frisa que o trabalho que vem sendo executado ao longo destes 26 anos e dos quase 50 anos da empresa é também pelo apoio dos colaborares, tanto da administração, quando da redação e do parque gráfico, “que desde sempre vem fazendo um grande trabalho, motivo pelo qual somos conhecidos pela excelência no ramo de comunicação”.

Diretor comercial da empresa, Elidio Capel relembra as dificuldades no início do jornal. “Foi muito difícil, mas a imprensa em geral tem de também evoluir e acompanhar a tecnologia. Quando a gente ouve falar que a imprensa escrita vai morrer, não vai morrer nunca, as faculdades continuam formando jornalistas e a gente está se atualizando”, pontuou. “A imprensa tem o poder na mão e tem de se fazer respeitar transmitir notícias com credibilidade, é esse o papel do jornal e cada vez mais estamos fazendo um trabalho junto à sociedade”, declarou.

“Queremos continuar com esse trabalho, que demorou a ser consolidado e tem de continuar. Vemos muitos jornais que partiram para o lado errado da imprensa e acabaram desaparecendo. Quem fez e está fazendo um jornalismo sério vai continuar”, completou.

À frente do departamento comercial, Elidio Capel lida diretamente com a crise financeira que atinge o país, mas não vê motivos para desanimar. “Temos de continuar, nos adequar aos clientes. Não adianta ficar reclamando e não arregaçar as mangas e trabalhar. Não tem outra forma. Tenho certeza que essa crise é passageira, porque é mais política. O povo perdeu a credibilidade nos políticos. Então, a solução é trabalhar”, concluiu.

Resistência

Entre as lideranças políticas do ABC, existe o consenso da importância do Diário Regional para a imprensa regional e para a democracia do país. “Quero dar parabéns ao Diário Regional pela resistência. Um jornal de raízes, nascido no berço do ABC, convive com a realidade história da nossa região e do nosso país e sempre se manteve integro e democrático, características tão necessárias para o jornalismo brasileiro. É uma referência de um verdadeiro jornal do povo”, declarou o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT).

“Parabéns ao Diário Regional que há 26 anos leva informação de qualidade e imparcial aos moradores do ABC. Um grande abraço a todos os profissionais”, declarou o também deputado federal Alex Manente (PPS).

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) parabenizou toda a equipe. ““Parabéns ao Diário Regional, que há 26 anos tem cumprido o papel de informar e prestar serviço aos moradores de Santo André e do ABC. Que a equipe do jornal continue fazendo, a cada dia, o jornalismo de qualidade que se tornou marca do Diário Regional”, pontuou.

Compromisso

Prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, Orlando Morando (PSDB) destacou que manter-se no mercado por 26 anos, sem perder o profissionalismo e o compromisso com a verdade e o interesse público, é algo que poucas empresas conseguem ostentar. “Por isso, parabenizo o Diário Regional pela trajetória de grandes coberturas na região do ABC, sempre pautadas pela ética e pelo respeito ao leitor. Vida longa ao Diário Regional e que venham mais 26 anos”, destacou.

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), parabenizou o jornal pelos 26 anos de existência. “Ao longo destes anos vem levando informação a milhares de pessoas e contribuindo para o desenvolvimento não só de Diadema, mas do país”, ressaltou.

Presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB) destacou a importância da imprensa para a democracia. “Ficamos felizes em ter na cidade um jornal que nos traz notícias da nossa região, de forma mais fidedigna possível, neste momento de crise que o país atravessa”, pontuou.

Atila Jacomussi (PSB), prefeito de Mauá, ressaltou que a liberdade de imprensa é fundamental para o bom andamento da democracia. “É informação, é debate, é fiscalização e serviço. Parabenizo o Diário Regional pelos 26 anos de serviços prestados ao povo do nosso ABCDMRR, com informações precisas e sempre presente nos grandes acontecimentos.”

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Mauá, Andreia Rios, destacou que é importante que a população do ABCDMRR se identifique com os veículos de comunicação, principalmente os jornais que trazem informações da rotina da nossa região. “Parabéns Diário Regional pelos 26 anos de convivência e serviços prestados ao povo do ABC.”

Fatos marcantes

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, o Kiko (PSB), lembrou que ao longo dos últimos 26 anos o Diário Regional noticiou fatos marcantes das cidades, sendo parte da história e do presente da região. “Com seriedade e compromisso, o jornal leva todos os dias a milhares de pessoas informações sobre o cotidiano dos moradores, a política regional, os desafios enfrentados por todos e nossa incansável busca por soluções. É justamente por ser um dos protagonistas da imprensa do ABC que o Diário Regional sagra-se parte essencial da construção de nosso futuro. Parabéns a toda a equipe pelo profissionalismo e dedicação. Desejamos a vocês um caminho próspero de boas notícias”, pontuou.

“É com muita alegria e satisfação que parabenizo a equipe do Diário Regional por seus 26 anos de atuação. É um veículo que promove um trabalho jornalístico sério, com ética e compromissado com os leitores de toda a região. Sucesso”, afirmou o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB).

O presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Raimundo Suzart, também destacou o papel da imprensa para a sociedade. “Parabenizamos a equipe do Diário Regional pelos 26 anos de circulação no ABC. Para a democracia, é essencial a existência de uma imprensa local forte, plural, que não sirva à manipulação de informações e seja a voz e os ouvidos da sociedade. Uma imprensa comprometida com a liberdade de expressão e justiça”, declarou.

Editoria: Regional Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2018 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.