0

Com gol de Jean, Palmeiras derrota o Coritiba

Jean comemora o gol palmeirense no Pacaembu. Foto: Cesar Greco/Agência PalmeirasNo jogo que marcou a volta do Palmeiras ao Pacaembu após dois meses e meio jogando do Allianz Parque, ontem (18), a equipe venceu o Coritiba por 1 a 0. A arena palmeirense está alugada para uma série de shows.

O gol saiu após boa jogada de Dudu, que voltou a ser titular depois de ficar mais de um mês se recuperando de contusão. Como um autêntico ponta esquerda, o atacante avançou em direção à linha de fundo e cruzou para Jean marcar aos 39 minutos do primeiro tempo, para festa dos mais de 24 mil torcedores presentes.

A vitória é a primeira, na série de seis jogos, que Cuca definiu como prioritários para as pretensões da equipe neste Brasileiro. Apesar de ser praticamente impossível, o discurso no Palmeiras é de que o título não está definido a favor do Corinthians, que está 10 pontos na frente do vice-líder Grêmio e 13 pontos à frente do próprio Palmeiras.

Ao contrário do que fez nas últimas partidas (empate com o Atlético-MG por 1 a 1 em Minas e goleada sobre o São Paulo em casa por 4 a 2), Cuca não usou quatro jogadores no meio para dar mais cadência ao time.

Apostou na velocidade e voltou com os três na frente: Keno, Deyverson e Dudu. No meio ficaram Jean, Moisés e Tchê Tchê. O esquema deu certo em parte. O time abusou das jogadas de linha fundo, mas que não se transformaram mais em gol.

Apesar de estar lutando para não cair e estar desfalcado do seu artilheiro Kléber, o Coritiba teve algumas chances de marcar. Porém, mostrando limitações técnicas, o time de Marcelo Oliveira não conseguiu evitar mais uma derrota. Agora são 11.

Com o revés, o Coritiba não sai da zona de rebaixamento. A equipe do Paraná está na 18ª posição, com 27 pontos, a mesma pontuação do São Paulo, que tem saldo de gols melhor.

Com o resultado, o Palmeiras está invicto no Pacaembu neste Brasileiro. Agora são duas vitórias em dois jogos. O time venceu o Grêmio, também por 1 a 0, em julho.

Essa foi a sexta vitória seguida do time jogando no municipal, somando jogos do Paulista e do Brasileiro.

Depois de sair no domingo para jogar com o Fluminense no Rio, o alviverde volta ao Allianz para o clássico contra o Santos, no dia 30.

Editoria: Esportes Tags: , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2018 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.