0

Comemoração da semana da juventude inicia com palestra sobre o mercado de trabalho para jovens

A sexta-feira (22) foi marcada pela comemoração da Semana da Juventude no auditório do Paço Municipal de Diadema. O evento foi realizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude que visa valorizar os ideais e dar voz aos jovens. “Vamos criar juntos políticas públicas para juventude que represente as nossas ideias e vamos construir parcerias para que a cidade e a juventude avancem”, comentou o coordenador Felipe Muller.
O encontro proporcionou aos jovens uma palestra gratuita sobre o mercado de trabalho, ministrada pelo professor Renato Vieira, da Fundação Florestan Fernandes (FFF), voltada para aqueles que buscam o primeiro emprego.  
O professor citou em sua palestra grandes empreendedores como Bill Gates, criador da Microsoft, a maior empresa de software do mundo, e forneceu dicas para que o jovem seja bem-sucedido na profissão. “O mercado de trabalho procura alguém que está sempre se especializando com as tecnologias do mundo. Por isso, façam cursos, estudem muito. Além de preparar um currículo caprichado, utilizem também as ferramentas da internet como o Linkedin, e cuidem do seu perfil nas redes sociais. Eles mostram quem é você”, explica.
O evento contou com a presença do prefeito Lauro Michels, da primeira dama, Carol Rocha, do vice-prefeito Márcio da Farmácia, do presidente da Câmara Marcos Michels e dos vereadores Márcio Junior (Marcinho) e Paulo Bezerra.
Também participaram do evento representantes do Sodiprom, Johrei Center, Igreja Bola de Neve, ONG Beija Flor, ONG Mai, CEAD – Complexo Educacional Alexandre Dumas, E.EDiadema CEFAM, conselheiros da juventude, Liga de Basquete de Diadema.
“Vocês são o futuro deste país. É importante que participem das ações da cidade e aproveitem as oportunidades que a Prefeitura oferece. Como os cursos da Fundação Florestan Fernandes, escola técnica profissionalizante, cursinhos, oficinas culturais, circo escola, atividades de esportes e o conselho da juventude. Opinem porque aqui vocês terão voz”, comentou o prefeito Lauro Michels.
A Secretaria de Assistência Social oferta 300 vagas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos paraAdolescentes de 15 a 17 anos, com o apoio das organizações da sociedade civil, Sodiprom e ONG Mai.
O aluno da E.E Diadema, Matheus Moreira, de 16 anos, incentiva os jovens a usufruir dos cursos profissionalizantes que a Prefeitura de Diadema oferece. “Muitas vezes, os jovens não encontram oportunidades de emprego por serem despreparados profissionalmente para o mercado de trabalho e grande parte deles desconhecem os benefícios que possuem. Em Diadema, há várias oportunidades com cursos profissionalizantes”, afirma.
Editoria: Cidade, Cultura Tags: , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.