0

Ginásio poliesportivo do Clube Mané Garrincha ganha reforma

Diadema ganha, hoje (23), um equipamento esportivo totalmente reformado. Trata-se do ginásio poliesportivo do Clube Mané Garrincha, que passou por diversas intervenções em sua infraestrutura. “O Mané Garrincha é um símbolo para a cidade e, por isso, vamos entregar um equipamento bonito e com infraestrutura para que a população possa utilizar”, afirmou Lauro Michels.
O telhado do local, que era de amianto, foi substituído por telhas tipo sanduíche, com isolamento termo-acústico. O espaço ganhou pintura interna, rampas para acessibilidade e o piso da quadra recebeu resina para garantir resistência e durabilidade. Para as manutenções, foram investidos R$ 485 mil com recursos de emenda parlamentar do deputado Ramalho da Construção e do município. Também foram realizadas podas de árvores, troca do placar eletrônico e criação de estacionamento externo, para dias de jogos e eventos.
Haverá programação esportiva e de lazer para comemorar a entrega do ginásio poliesportivo do Clube Mané Garrincha.Acompanhe abaixo:
7h30 – jogos de handebol
11h – amistoso sub 8 de futsal entre Diadema X Clube Formitap (empresa de Diadema)
13h – jogos das equipes sub 14 e sub 15 de basquete contra as equipes da Magic Paula (time formado por crianças e jovens que frequentam a escola de basquete da ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina de Basquete “Magic” Paula)
9h às 15h – aulas de zumba, com integrantes dos Programas Mulheres em Movimento e Caminhando Bem
9h às 16h – aulas de natação na piscina, realização de exame médico para utilizar as piscinas e confecção de carteirinha para usar as piscinas
9h às 16h – Expresso Alegria (brinquedos infláveis e lazer para a criançada)
9h às 16h – rapel (descida por paredão vertical) com a equipe do GRATE (Grupamento de Resgate Aquático e Terrestre) – Bombeiros Voluntários;
9h às 16h – instruções para a população sobre advocacia e administração pela FAD (Faculdade Diadema).
Programa Mãos à Obra
No mesmo local, haverá a entrega das obras de conservação e manutenção do Mãos à Obra no Piraporinha. Na ocasião serão oferecidas atividades esportivas, culturais e de lazer para todas as faixas de idade. Outros serviços de utilidade pública também serão levados à população como parcelamento de dívidas com a Prefeitura, educação, segurança pública, assistência social e judiciária e também serviços de beleza, como corte de cabelo e depilação.
O Programa “Mãos à Obra” é um programa que está revitalizando todas as áreas da cidade, como ruas principais, praças e avenidas do bairro. Nessas vias são executados serviços de tapa buraco, limpeza de boca de lobo (água de chuva), troca de lâmpadas, remoção de entulhos e bagulhos, pintura de guias, sinalização de trânsito, poda de árvore, capinagem, reparos em abrigos de ponto de ônibus, notificação de veículos abandonados e outros. 
Clube Municipal Mané Garrincha
Criado em 1996, o clube possui duas quadras poliesportivas, sendo uma coberta e outra externa, piscinas semi-olímpica e de recreação, sala de ginástica com aulas e atividades esportivas gratuitas. Para fazer a inscrição é preciso ser morador de Diadema e apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e atestado médico (caso queira usar a piscina).
Serviço
Inauguração da reforma do ginásio poliesportivo do Clube Municipal Mané Garrincha
Dia 23 de setembro, das 7h30 às 16h
Rua Cariris, 195 – Piraporinha.
Tel.: 4053-3571
Editoria: Cidade, Esportes Tags: , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.