0

Mais de 8.000 crianças e adolescentes comparecem às UBSs de Diadema para conferir carteira de vacinação

Desde o início da Campanha de Multivacinação, em 11 de setembro, mais de 8.000 crianças e adolescentes menores de 15 anos foram às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Diadema para atualizar a carteira de vacinação. Dos 8.025 jovens, 2.962 necessitavam receber doses de vacina em atraso ou complementar o calendário vacinal, de acordo com as indicações do Ministério da Saúde.
A vacina mais procurada para o público menor de 10 anos foi a de DTP, que protege contra difteria, tétano e coqueluche, com aplicação de 459 doses, seguida da VOP que imuniza contra poliomielite (376 doses) e Meningo C (302 doses). Para adolescentes entre 10 e 14 anos, as proteções mais procuradas foram de HPV para meninos (662 doses), Meningo C (529 doses) e HPV para meninas (287 doses).
Durante a campanha, ficaram disponíveis 17 vacinas que imunizam contra 18 tipos de doenças como câncer de colo de útero, verrugas genitais, câncer anal e orofaringe, caxumba, coqueluche, difteria, febre amarela, Haemophilus influenza tipo B (Hib), hepatite A, hepatite B, meningite meningocócica tipo C, paralisia infantil, pneumonias e meningite, rotavírus, rubéola, sarampo, tétano, tuberculose e varicela.
Editoria: Cidade, Saúde Tags: , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.