0

Diadema recebe seis profissionais do Programa Mais Médicos

Neste mês, seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Diadema passam a contar com integrantes do Programa Mais Médicos. Os profissionais já chegaram ao município e, nos próximos dias, estarão atuando nas UBSs Jardim ABC, Inamar, Nogueira, Paulina, Ruyce e Serraria para integrar equipes de Saúde da Família (SF). No dia 5 de outubro, eles visitaram as Unidades para a escolha do local de trabalho.
Esse grupo é composto por brasileiros que se formaram em países como Bolívia e Rússia. Com os seis profissionais que Diadema está recebendo, o município soma 11 médicos do programa federal. “A Secretaria de Saúde está alinhada com a Política Nacional de Atenção Básica do Brasil e contribui com a formação e qualificação de bons médicos para a Atenção Básica. Outro ponto importante diz respeito à cobertura no município: com a chegada dos novos médicos, as 96 equipes de Saúde da Família da cidade estão completas”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Luís Cláudio Sartori.
Além de consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, curativos e dispensação de medicamentos, o morador também encontra nas 20 UBSs de Diadema grupos informativos para orientar sobre cuidados com a saúde, qualidade de vida, prevenção e controle de doenças.
Saúde da Família
Para reestruturar a Estratégia de Saúde da Família, o município contratou 125 agentes comunitários de saúde (ACS), em junho. Os ACS são o elo entre morador e Unidade Básica. Hoje, são aproximadamente 500 agentes comunitários que realizam cobertura de atendimento de 98% da população.
Para o coordenador da Atenção Básica, Douglas Schneider, é importante completar e renovar a equipe. “Vamos reunir a experiência e sabedoria dos que já atuam na cidade e a renovação e a energia dos que chegam”, completou.
Editoria: Saúde Tags: , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2017 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.