0

Corinthians e Palmeiras podem se cruzar nas quartas

Corinthians e Palmeiras podem se cruzar nas quartas

Corinthians terá pela frente o Colo Colo, do Chile, nas oitavas de final. Foto: Reprodução/Conmebol

O sorteio do chaveamento e dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores, realizado ontem (4) em Luque, no Paraguai, colocou Corinthians e Palmeiras em rota de colisão. Os times paulistas podem se enfrentar nas quartas de final da competição.

O Corinthians enfrentará o Colo-Colo nas oitavas de final, com o primeiro jogo no Chile e o segundo no Itaquerão. O Palmeiras, por sua vez, jogará contra o Cerro Porteño. O duelo de ida será disputado no Paraguai e a volta, no Allianz Parque, em São Paulo.

As partidas de ida serão disputadas entre 7 e 9 de agosto e as de volta, entre 28 e 30 do mesmo mês.

Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram duas vezes em mata-matas da Libertadores: nas quartas de final da edição de 1999 e nas semifinais de 2000. Nas duas o alviverde saiu vencedor.

Duelo brasileiro

Haverá um confronto brasileiro já nas oitavas de final, entre Flamengo e Cruzeiro. Como o rubro-negro foi o segundo colocado de sua chave, a primeira partida será realizada no Rio de Janeiro. As duas equipes fizeram a final da Copa do Brasil de 2017, vencida pelo time mineiro.

O vencedor do duelo brasileiro encara quem passar entre Boca Juniors, da Argentina, e Libertad, do Paraguai.

No outro lado do chaveamento, o Santos jogará contra o Independiente, da Argentina, com jogo de volta na Vila. Se avançar terá pela frente outro argentino, o vencedor entre Racing e River Plate.

O atual campeão Grêmio enfrentará o Estudiantes, da Argentina, com o segundo jogo em Porto Alegre, e pode encarar o Santos apenas na semifinal. Se passar pelo primeiro mata-mata, o time gaúcho pegará o vencedor de Atlético Tucumán-ARG e Nacional de Medellín-COL.

Copa Sul-Americana

O São Paulo enfrentará o Colón-ARG na segunda fase da Copa Sul-Americana. O sorteio ocorreu ontem (4), no Paraguai.

Os jogos serão realizados após a Copa do Mundo. A primeira partida ocorre em São Paulo, no dia 18 de julho, e a segunda em 1º de agosto, em Santa Fé, na Argentina.

Se passar, o São Paulo enfrentará o vencedor do duelo entre Lanús-ARG e Junior Bar­ranquila-COL.

Editoria: Esportes Tags: , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2018 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.