0

Neymar será titular na seleção após sete meses

Neymar será titular na seleção após sete meses

Previsão é que Neymar atue mais contra a Áustria. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar será titular da seleção brasileira no amistoso de domingo (10), contra a Áustria, como parte do planejamento da comissão técnica de ter o atacante 100% pronto para as oitavas de final da Copa do Mundo.

O atacante vai iniciar a partida contra os austríacos, mas possivelmente não ficará em campo durante os 90 minutos do confronto. A partida é a última preparatória da equipe brasileira antes do duelo contra a Suíça, no dia 17, em Rostov, pela primeira rodada do Mundial.

Além da Suíça, o Brasil enfrentará Costa Rica e Sérvia na primeira fase.
Neymar retornou aos gra­mados no último domingo, quando ficou em campo durante 45 minutos do jogo contra a Croácia. Foi a primeira partida do jogador desde a lesão no quinto metatarso do pé direito sofrida em 25 de fevereiro, durante compromisso do Campeonato Francês.

O craque entrou no lugar de Fernandinho, que agora amargará o banco de reservas.

“Neymar terá condições de atuar (contra a Áustria) mais do que no jogo anterior. Jogar ou não o amistoso inteiro vai ser uma questão de avaliar como será a partida”, afirmou Rodrigo Lasmar, mé­dico da seleção brasileira.

“Trata-se de um atleta diferente, que pode fazer coisas diferentes para nos ajudar. Nós nos apresentamos praticamente um mês antes do primeiro jogo e, até o final da primeira fase, teremos mais de um mês (38 dias). Neymar está muito bem amparado”, afirmou Fábio Mahseredjian, preparador físico.
Contra os croatas, Neymar começou no banco de reservas após conversa com Tite e a comissão técnica da seleção.

Neymar disse após o amistoso que estava 80% pronto.
Diante da Áustria, o camisa 10 iniciará um jogo pela seleção após sete meses. A última vez que começou uma partida sob o comando de Tite foi em novembro do ano passado, contra a Inglaterra.

Será a primeira vez que Ti­te escalará desde o início seu quarteto ofensivo formado por Neymar, Willian, Coutinho e Gabriel Jesus. Nesta formação, Neymar atuará pelo lado esquerdo, Coutinho ficará centralizado e Willian, aberto pela direita.

Renato Augusto

O meio-campista Renato Augusto ainda é dúvida para o amistoso da seleção brasileira contra a Áustria no domingo (10), às 11h, em Viena.

O jogador, que tinha uma inflamação no joelho esquerdo, voltou aos treinos com bola ontem (7) após ficar mais de uma semana afastado das atividades.
Renato Augusto participou da segunda parte da atividade, que não contou com a presença da imprensa. Apenas os primeiros 20 minutos foram abertos.

Fred deixou o treino mais cedo com trauma no tornozelo após lance com Casemiro. O volante será observado nas próximas 24 horas.

Editoria: Esportes Tags: , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.