0

Sala de ginástica do Ayrton Senna recebe revitalização e equipamentos novos

A Prefeitura de Diadema entregou  a revitalização da sala de ginástica do Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a prática de atividade física, destinada a público de todas as faixas etárias, a partir dos sete anos. O local oferece aulas de dança, zumba e artes marciais.

As melhorias implantadas tornam a prática de esportes ainda mais agradável. A sala recebeu materiais para ginástica como 541 tornozeleiras de 2 Kg, 200 tornozeleiras de 1 Kg, 200 peças de bastão de madeira, 30 peças de step (degraus), 375 bolas de borracha, 200 colchonetes EVA (material sintético) e 20 bolas suíças para Pilates, além de serviços gerais de manutenção.

Atualmente as aulas ginástica do Ayrton Senna contam com cerca de 700 alunos.  A modalidade Fit Dance, conta com 75 participantes; já a capoeira, tem o total de 100.

“A entrega da revitalização da sala de ginástica do Ginásio Ayrton Senna faz parte das ações de conservação dos equipamentos e das unidades esportivas e de lazer, que já vêm ocorrendo desde 2017”, afirma o secretário de Esporte e Lazer de Diadema, Paulo Henrique Ferreira. “A sala de ginástica do Ayrton Senna receberá, a partir do ano que vem, aulas de cross fit e yoga”.

O Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna está localizado na Rua Oriente Monti, 115 – Centro

Reformas e novos materiais

O secretário também destacou que, durante as comemorações do aniversário da cidade, serão entregues a reforma da sala de ginástica da Vila Paulina (Eldorado), prevista para 7 de dezembro, e a revitalização do Clube Público Mané Garrincha, no dia 8 de dezembro. Paulo Henrique Ferreira também afirmou que a reforma das salas de ginástica Serraria, Paineiras e Chico Mendes (Inamar) ocorrerão no primeiro semestre de 2019. “A ideia é reformar progressivamente todas as 23 unidades até 2020. Todas elas receberão novos materiais para a prática esportiva”, declarou.  De acordo com o secretário, serão 10.000 novos materiais esportivos que chegarão a esses locais.

Editoria: Cidade Tags: , , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 9930 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.