0

General da reserva do Exército deverá comandar Segurança no governo Doria

General da reserva do Exército deverá comandar Segurança no governo Doria

Confirmada a escolha, João Doria resolverá uma disputa entre as polícias Civil e Militar pelo comando da pasta. Foto: Arquivo

O general da reserva do Exército João Camilo Pires de Campos, que foi comandante militar da região Sudeste, deverá ser o novo secretário de Segurança Pública de São Paulo a partir de 2019.

Campos foi um dos responsáveis pela área de segurança do programa de governo de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República e passou para a reserva após 48 anos de serviços no Exército.

Confirmada a escolha, o governador eleito João Doria (PSDB) resolverá uma disputa entre as polícias Civil e Militar pelo comando da pasta.

Já houve uma primeira reunião entre Doria e o general, na qual o convite foi feito.

O tema foi uma das prioridades de Dora na disputa eleitoral. Entre as suas promessas, estava a de nomear um policial para a secretaria, quebrando a tradição de escolher um representante do Ministério Público para a função.

“Eu asseguro a vocês que não teremos um promotor nem uma promotora à frente da secretaria. Reforço, sem nenhuma desqualificação e nenhum diminutivo à promotoria”, disse o tucano na campanha.

Doria foi aconselhado por auxiliares, no entanto, a recuar parcialmente de sua promessa, sob o risco de começar o novo governo tendo de administrar um mal-estar entre as polícias.

Se escolhesse um policial civil, irritaria os policiais militares. Se escolhesse um policial militar, traria desconforto para os policias civis.

Editoria: Política Tags: , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 7654 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.