0

Final do 2º Campeonato Feminino de futebol amador mobiliza torcidas em Diadema

O 2º Campeonato de Futebol Amador Feminino de Diadema conhece seu campeão no próximo sábado, dia 6 de abril. Boa Vista e Piraporinha se enfrentam, às 10h30 no campo do Piraporinha (Rua Dona Ida Cerati Magrini, 645 – Jardim Padre Anchieta – Piraporinha) na decisão. O Boa Vista chegou à final após vencer por 2 a 0 o time do C.A. 1º de Abril, enquanto o Piraporinha conseguiu sua vaga para a decisão ao golear o Vila Socialista por 4 a 1.

Mas a emoção do futebol amador no fim de semana não fica apenas na final feminina. Outros 18 jogos (dez pelo 9º Campeonato da Divisão Especial, quatro pelo 14º Campeonato Veteraníssimo e outros quatro pela 29ª Copa Diadema) movimentam o futebol amador de Diadema. Os campeonatos, que são realizados pela Liga de Futebol Amador de Diadema, contam com o apoio da Prefeitura de Diadema, que cede os estádios e campos municipais de futebol para a prática do esporte.

“O futebol amador em Diadema é muito forte, uma história que  se fortificou a partir de 1972, quando foi criada a Liga”, afirma o secretário de Esporte e Lazer de Diadema, Paulo Henrique Ferreira. “Um reconhecimento do trabalho conjunto realizado pela Prefeitura e Liga na organização e realização dos torneios de futebol amador no município é que Diadema será a cidade sede da  Copa Uniligas (entidade que reúne todas as ligas de futebol amador das sete cidades da região)” no mês de setembro”, disse o secretário.

Veteraníssimo

No sábado, 6/04, tem início o 14º Campeonato Veteraníssimo 2019. O torneio será aberto com o jogo entre as equipes do E.C. Internacional e Liberdade F.C., no campo do Serraria e com o jogo entre Primavera F.C. e XI Unidos, no campo do Vila Alice, ambos às 8h30. Depois, às 10h15, no campo do Serraria se enfrentam Itália F. C. e C. A. 1º de Abril , enquanto E. C. Santa Elizabete e A. E. Unidos da Vila jogam no campo do Vila Alice no mesmo horário.

Divisão Especial 

O 9º Campeonato da Divisão Especial chega a sua quinta rodada neste final de semana. Serão cinco jogos no sábado, 6/04, nos campos de futebol do Piraporinha Vila Alice e Casa Grande, e outros cinco no domingo, 7, nos mesmos locais. (Veja tabela no final)

29ª Copa Diadema

Na 29ª Copa Diadema, tradicional torneio da cidade, quatro jogos ocorrem no domingo, dia 7, em dois locais. Pela quinta rodada da competição, no campo do Piraporinha, a rodada tem início às 13h30 com Galácticos da Coca X Nova Esperança; depois às 15h é a vez de Bagaceira X Sete Litros. No mesmo dia, no campo do Casa Grande, às 13h30 se enfrentam Grêmio Serraria X Marotos. Na sequência, às 15h, no mesmo local, jogam os times do Panteras Negras e Fez Besteira.

A 29ª Copa Diadema de Futebol – 2019 terá na sua primeira fase 64 equipes distribuídas em 16 chaves com quatro equipes cada jogando entre si nas respectivas chaves, e classificando-se o 1º e 2º colocados de cada chave. Na segunda fase as 32 equipes jogarão em eliminatória simples, até serem conhecidos os finalistas.

O torneio possui características peculiares em relação aos demais torneios de futebol. As partidas são disputadas em dois períodos de 35 minutos corridos, com dez minutos de intervalo entre os períodos. São permitidas até sete substituições por equipe.

Para conferir os resultados dos últimos jogos, clique aqui. E para as próximas partidas, clique aqui.

Endereços

Campo do Jardim Padre Anchieta – Piraporinha

Rua Dona Ida Cerati Magrini, 645 – Jardim Padre Anchieta

 

Campo do Jardim Casa Grande – Casa Grande

Rua Barão de Uruguaiana, s/nº – Jardim Ruyce

 

Campo de Futebol do Serraria

Travessa Afonso Monteiro da Cruz, s/nº – Serraria

 

Campo de Futebol da Vila Alice

Rua Guairá, 345 – Vila Alice

Editoria: Cidade Tags: , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.