0

Nova diretoria toma posse e traz conceito ‘OAB para Todos’ a Diadema

Nova diretoria toma posse e traz conceito ‘OAB para Todos’ a Diadema

Tomaram posse nesta quarta-feira a nova diretoria e os 36 presidentes das comissões temáticas. Foto: Thiago Benedetti/PMD

Em evento realizado no Teatro Clara Nunes nesta quarta-feira (3), tomaram posse para o triênio 2019/2021 a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diadema e os presidentes das 36 Comissões Temáticas da seccional.

Fernando Duque Rosa assumiu a presidência no lugar de Marilza Nagasawa. Compõem, também, a diretoria Renato Moreira Figueiredo, vice-presidente; Ricardo André Barros de Moraes, secretário geral; Celia Aparecida Lisboa, secretária-geral adjunta; e Deniva Maria Borges França, tesoureira.

A diretoria empossada nesta quarta traz novo conceito de gestão, a OAB para Todos. Segundo Duque, os presidentes das comissões temáticas foram conduzidos ao posto por mérito, pois apresentaram projetos re­levantes em suas áreas. “Abrimos esta gestão para o mérito; àqueles que quisessem apresentar projetos para as 36 comissões, os quais foram ava­liados e escolhidos. Não estamos mais com viés político. Tanto é que teremos na presidência das comissões pessoas que não apoiaram a nossa chapa e, inclusive, concorreram conosco”, pontuou.

Duque destacou que essa nova metodologia traz mais união para a classe. “Agora, todos passam a integrar a OAB Diadema”, afirmou o novo presidente, ao destacar que a entidade dará continuidade a ações que promovam a me­lhoria do exercício da advocacia no município, e ampliará os serviços prestados pela OAB em prol da área social.

Presente ao evento, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), pediu que a OAB continue a defender os interes­ses sociais dos municípios junto aos governos estadual e federal. “Parabéns aos novos diretores. Que vocês te­nham uma gestão cheia de conquistas e soluções”, afirmou.

Em discurso emocionado, Marilza Nagasawa parabenizou a nova diretoria e fez questão de agradecer o apoio dado à sua gestão pelo atual presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, re­presentado na cerimônia de posse por Raquel Elita Alves Preto, tesoureira da seccional de São Paulo.

“É uma grande honra estar aqui esta noite. Quero parabenizar a nova diretoria. Sei que fará uma gestão que entrará para história”, afirmou Marilza.

Editoria: Cidade Tags: , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.