0

Doria recebe Mourão, que fala em convergência de ideias

O governador João Doria (PSDB) recebeu nesta segunda-feira (18) o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, e durante coletiva reafirmou apoio à reforma da Previdência. Por sua vez, Mourão afirmou que há convergência de ideias com o tucano e que essa foi a tônica do almoço que os dois participaram no começo da tarde.

“Debatemos, basicamen­te, dois temas. O primeiro e mais importante, a reforma da Previdência. Reafirmamos ao general Mourão apoio incondicional à reforma no âmbito do Congresso Nacional com a bancada de São Paulo. Entendemos que (a reforma) é balizadora e transformadora, que pode modificar o destino do Brasil.

Complementando a vi­sita, falamos dos investimentos do governo federal em parceria com São Paulo na área de infraestrutura, em especial no campo ferroviário”, afirmou Doria.

O governador também des­tacou a participação do governo federal no programa de desestatização que o Estado fará em breve e nos projetos nas áreas social, econômica, educação, saúde, habitação social e segurança pública.

Doria ressaltou que encontro não foi político. Afirmou que tem diferenças com o PSL de Bolsonaro, mas que isso não impede bom rela­cionamento com o governo federal para tratar de “boas ideias pelo Brasil”.

RELACIONAMENTO

Segundo Mourão, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem uma visão muito clara sobre o relacionamento positivo que o governo tem de ter com os governadores e com os mais de 5.500 prefeitos do país. “É importantíssimo que a gente compreenda cada estado e cada município da federação, para que as políticas públicas possam atingir seus objetivos”, afirmou.

Mourão destacou que a reforma da Previdência é o ponto de partida para transformação do país. “É nossa obrigação buscarmos a convergência das ideias e, a partir delas, iniciarmos um processo ciclo virtuoso de atra­ção de investimentos e das outras reformas que serão necessárias para atingir o equilíbrio fiscal e entrarmos no crescimento sustentável.

Editoria: Nacional Tags: , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.