0

Atila usa as redes sociais para se manifestar sobre cassação

Atila usa as redes sociais para se manifestar sobre cassação

Atila: “estamos acionando a Justiça para corrigir os erros”. Foto: Reprodução Facebook

O prefeito cassado de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), usou sua página na rede social, nesta segunda-feira (22), para se manifestar pela primeira vez após sessão que culminou na cassação de seu mandato. Na última quinta-feira, por 16 votos a cinco, os vereadores aprovaram pare­cer favorável ao impeachment da comissão processante que analisou va­cância do cargo.

Segundo o socialista, Mauá levou um grande golpe com a aprovação da cassação. “Mauá sofreu e agora está sofrendo. Me tornei prefeito por meio do voto. Sei das responsabilidades que carreguei durante todo esse tempo como prefeito desta cidade. Quero lamentar o resultado da última votação da Câmara. Um resultado injusto para o povo da cidade. Não para o Atila. Um resultado que trouxe incertezas e inverdades. É por isso que estamos acionando a Justiça. Para corrigir os erros e inverdades que estavam declarados no relatório dos vereadores. Tenho certeza e confio em Deus que por meio da força do povo vai corrigir tudo isso”, afirmou.

Atila destacou que o prefeito e os vereadores foram eleitos pelo voto e que foi retirado da população quem ela elegeu. “A Justiça e Deus vão fazer com que essa injustiça seja corrigida. Confio que tudo isso vai mudar”, pontuou.

DEFESA

A defesa de Atila afirma que o relatório da comissão é peça de ficção e que traz série de “inverdades”. “O relatório não prima pela verdade dos fatos. Não é possí­vel que, por questões políticas, queiram fazer o afastamento por via transversa, desrespeitando a legislação. Não se pode rasgar a Lei Orgânica da cidade. Só o povo tem o direito de tirar um político ruim, e nas urnas”, afirmou o advogado Lean­dro Petrin, durante a sessão que julgou o parecer.

Com a cassação, Atila Jacomussi fica os direitos políticos suspensos pelo período de cinco anos e inelegível por oito anos, como previsto na Lei da Ficha Limpa.

Editoria: Política Tags: , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.