0

Rede Lucy Montoro de Diadema vai iniciar atendimento este ano

Rede Lucy Montoro de Diadema vai iniciar atendimento este ano

Lauro Michels se reuniu com a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão. Foto: Thiago Benedetti/PMD

A unidade da Rede de Rea­bilitação Lucy Montoro de Dia­dema iniciará o atendimento no segundo semestre deste ano. A informação foi dada pelo prefeito Lauro Michels (PV) após reunião com a secretária do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, na tarde desta segunda-feira (29), em São Paulo.

“A reunião foi muito positiva. Agora vamos aguardar o governo do Estado fazer a visita técnica para finalizar a instalação da Rede”, destacou Michels.

O 2º andar do Quarteirão da Saúde, que receberá a unidade Lucy Montoro, já passou por adequações e aguarda nova vistoria do Estado, programada para a próxima semana.

Célia Leão afirmou que apresentou a demanda de Diadema ao governador, na semana passada e recebeu retorno positivo. “Essa prioridade também é minha. Diadema é um município importante no contexto do Estado, especificamente no ABC. Precisamos acertar alguns detalhes para, no segundo semestre, termos de forma prática o início do atendimento”, garantiu. Célia, cadeirante há mais de 40 anos.

A secretária também ressaltou a importância da reabilitação. “Só aprendi a reviver em uma cadeira de rodas porque alguém disse que o que eu fazia em pé, conseguiria fazer sentada. A reabilitacão é um ponto forte de inclusão das pessoas com deficiência. Para incluir é preciso, primeiro, reabilitar. Certamente, a unidade de Diadema é uma porta aberta e necessária para isso”, afirmou.

Para o secretário municipal de Saúde, Luís Cláudio Sartori, que também participou do encontro, a vinda do equipamento beneficiará a população. “É um serviço ultraespecializado, que vai complementar o que Diadema já realiza. Atendemos a reabilitação visual e ainda não temos a (reabilitação) motora especializada que a rede Lucy Montoro irá trazer”, pontuou.

O encontro contou com a presença do deputado estadual Márcio da Farmácia; do secretário adjunto de Saúde, Flavius Albieri; da diretora geral da Secretaria de Saúde, Marta Fraga Gonzalez; da diretora geral do Quarteirão da Saúde, Márcia Cunha; da coordenadora de inclusão da Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Fabiana de Macedo; e do chefe de gabinete da mesma secretaria, Ricardo Geciauskas.

 EM DIADEMA

A Rede Lucy Montoro contará com 2 mil m² no Quarteirão da Saúde, divididos em recepção e sala de espera, quatro consultórios, posto de enfermagem, ambientes de atendimento individual e em grupo para terapia ocupacional e fisioterapia infantil e adulto, condicionamento físico, banhei­ros para portadores de necessidades especiais, além de dependências administrativas.

A obra contou com investimento do governo do Estado de aproximadamente R$ 3,4 mi­lhões e terá capacidade para 250 atendimentos diários para pessoas do município e da região do ABC.

Editoria: Cidade Tags: , , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.