0

S.Bernardo confirma entrega de base do Samu para 16 de julho

S.Bernardo confirma entrega de base do Samu para 16 de julho

Morando vistoriou imóvel entre as ruas Jurubatuba e Joaquim Nabuco, que receberá o Samu. Foto: Omar Matsumoto/PMSB

A Prefeitura de São Bernardo vai entregar a nova base do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) em 16 de julho. A confirmação da data ocorreu nesta quarta-feira (15), durante vistoria do prefeito Orlando Morando (PSDB) ao imóvel situado entre as ruas Jurubatuba e Joaquim Nabuco, no Centro, que receberá a unidade do Samu, que hoje está alocado dentro do Cenforme, no Planalto.

“Há dois meses este espaço era um posto de gasolina abandonado, sendo utilizado de maneira inapropriada e sem pagar os tributos necessários. Com o auxílio de leis fe­derais e também muni­cipais, a prefeitura a arrecadou o terreno e está transformando em nova unidade de Saúde”, explicou Morando.

O novo equipamento de Saúde se tornou viável após sansão da lei municipal, que dá posse ao município de imóveis abandonados e que possuem débitos. A dívida do espaço que receberá a base do Samu ultrapassava R$ 1 milhão. A base está sendo construída, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, em um terreno de 1.530m², dividido em dois pavimentos de 180m².

“A mudança da base vai melhorar muito o atendimento de urgência e emergência da cidade. O novo endereço é de fácil acesso à Rodovia Anchieta e também às principais vias da cidade. Além de acomodar as ambulâncias em um local apro­priado, vamos proporcionar aos nossos funcioná­rios um local de trabalho mais seguro e apropriado”, destacou o secretário de Saúde da cidade, Geraldo Reple.

AMBULÂNCIAS

Além das ambulâncias do Samu, também será destinado um local para as ambulâncias do Transporte Sanitário do município. Ao todo, a cidade conta com 18 ambulâncias (duas avançadas com estrutura de UTI e 16 básicas), que realizam o transporte hospitalar dos pacientes. Em média, 200 atendimentos são realizados por dia.

Editoria: Regional Tags: , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.