0

São Bernardo entrega revitalização da Estrada Cama Patente

São Bernardo entrega revitalização da Estrada Cama Patente

“Com a revitalização da Estrada Cama Patente, atendemos a um antigo pedido dos moradores desta região”, afirmou o prefeito Orlando Morando. Foto:Omar Matsumoto/PMSBC

Com objetivo de melhorar a Mobilidade Urbana no Grande Alvarenga e levar mais segurança aos moradores dos Parque Esmeralda, Jardim das Oliveiras e de todo entorno, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, entregou, na manhã deste domingo (02/06) o recapeamento e revitalização de toda a extensão da Estrada Cama Patente. A solenidade contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais secretários, vereadores da base aliada, lideranças e moradores.

“Compromisso assumido é compromisso cumprido. Aqui não tem blá blá blá ou promessas vazias. Ouvimos as reivindicações dos moradores, verificamos a viabilidade financeira de atender a demanda, e, se é possível, oficializamos a obra e colocamos prazo para entrega. Com a revitalização da Estrada Cama Patente, atendemos a um antigo pedido dos moradores desta região. Tratava-se de uma via problemática e insegura. Motoristas tinham de desviar de buracos, enquanto pedestres se arriscavam andando no meio fio. Estamos aqui entregando essa estrada totalmente recapeada, com calçadas e sinalizada”, afirmou o chefe do Executivo.

A Prefeitura investiu R$ 1,98 milhões na recuperação da Estrada Cama Patente. Entre as intervenções feitas no local estão: troca e implantação de guias, colocação de sarjetas e calçadas, drenagem, recapeamento asfáltico, manutenção de toda iluminação, revitalização viária e semafórica, além do paisagismo com plantio de grama. A obra também beneficiou o Jardim das Oliveiras, com recapeamento asfáltico 10 m² adentro do bairro, onde foi implantado uma área de lazer gradeada com playground e academia ao ar livre.

O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, enfatizou a importância desta obra para o Grande Alvarenga. “Realizamos um sonho desta população. Conversei com vários moradores, que sempre me pediam para dar uma atenção especial para esta via, relatando-me as dificuldades de acessar os bairros nos arredores. Isso só foi possível porque a gestão do prefeito Orlando Morando impôs um modelo de austeridade financeira, cortando gastos supérfluos, e investiu em obras para melhorar a vida da população”, disse.

A costureira Eliane Maria da Silva, 36 anos, presidente da Associação de Moradores do Parque Esmeralda, não escondeu a alegria com a entrega da via completamente recuperada. “Vivo no Parque Esmeralda desde que nasci. Lembro-me desta estrada quando ainda era de terra, cheia de pedra, completamente esburacada e sem calçadas. Essa obra já mudou a vida de todas as pessoas. Motoristas poderão circular sem medo de ter seus pneus furados ou problemas mecânicos em seus carros. Pedestres poderão caminhar com segurança nas calçadas”, destacou.

INVESTIMENTO EM MOBILIDADE URBANA – A gestão do prefeito Orlando Morando retomou todas as obras de Mobilidade Urbana paralisadas pela administração anterior por falta de pagamento. Entre as intervenções em andamento estão a do Corredor Alvarenga, do Corredor Castelo Branco, do Corredor Leste-Oeste, do Corredor São Pedro, Corredor da Estrada Galvão Bueno, Corredor Rotary, bem como o do Viaduto da Praça dos Bombeiros, duplicação do Viaduto Tereza Delta e do Terminal Batistini. Já foram entregues o Terminal Grande Alvarenga, o Corredor João Firmino, no bairro Assunção, o Viaduto Mamãe Clory (sob a Avenida Robert Kennedy), a duplicação da Avenida José Odorizzi, o prolongamento da Avenida Osvaldo Fregonezi (bairro Alves Dias) e a recuperação da Avenida Pery Ronchetti (bairro Nova Petrópolis), entre outros.

Editoria: Regional Tags: , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.