0

Ipred empossa novos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal

O Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema (Ipred) empossou o novo diretor previdenciário e os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu nesta terça-feira (4), no auditório do Ipred, e contou com a presença do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV).

Os novos integrantes foram empossados após processo  eleitoral realizado nos dias 16 e 17 de maio. Contou com os votos de 3.623 servidores, sendo 3.236 servidores ativos e 387 servidores aposentados. O mandato terá duração de três anos (2019-2022).

O presidente do Ipred, José Sérgio Mastrantonio, destacou as boas expectativas com o novo mandato. “O objetivo é que tenhamos mais um triênio de um conselho que vai lutar pelos direitos previdenciários dos servidores e ajudar na administração do instituto”, disse.

“Tenho total respeito pela classe do funcionalismo público. A eleição do Ipred representa a democracia dentro da gestão e tenho certeza de que todos os eleitos vão contribuir para o desenvolvimento da instituição”, comentou o prefeito.

Na cerimônia foram empossados: Antonio Mario Carneiro Pereira, como diretor previdenciário; Ana Claudia Gonzales de Araújo, Robson de Carvalho, Katia Cheli Kanasawa e Douglas Roberto de Oliveira, para o Conselho Deliberativo; Maria Rezende Pereira de Alencar, para o Conselho Fiscal; Maria Imaculada de Oliveira, representante dos Aposentados no Conselho Deliberativo; e Maria Aparecida Pappi Simões da Silva Sousa, para o Conselho Fiscal.

“Minha expectativa para o próximo triênio é verificar todas as pendências, ajudar na saúde financeira e trabalhar em favor dos funcionários públicos de maneira consciente”, comentou a conselheira deliberativa mais votada, Ana Claudia Gonzales de Araújo.

O diretor previdenciário eleito, Antonio Mario Carneiro Pereira, ressaltou o avanço que o Ipred obteve ao longo dos anos. “Em 2001, o instituto tinha baixa receita e muitas dívidas para pagar. Hoje a situação foi invertida, pois temos R$ 380 milhões guardados e duas sedes avaliadas em torno de R$ 40 milhões. Vamos continuar trabalhando para que o Ipred continue crescendo”, finalizou.

Também estiveram presentes na cerimônia os secretários de Gestão de Pessoas, Sérgio Luiz Lucchini, e de Educação, Cacá Vianna.

IPRED

O Ipred foi criado em 1995, de acordo com o previsto na lei que instituiu o Regime Único de Servidores de Diadema e que acompanhou as mudanças quanto ao tratamento concedido aos servidores públicos civis estabelecido pela atual Constituição Federal de 1988. Na condição de pessoa jurídica, o Ipred é uma entidade autárquica, sem fins lucrativos, com sede e foro em Diadema.

Editoria: Cidade Tags: , , , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.