0

EC São Bernardo vence Água Santa em estreia

EC São Bernardo vence Água Santa em estreia

O EC São Bernardo se impôs sobre o Água Santa mesmo atuando como visitante. Foto: Divulgação/EC São Bernardo

O Esporte Clube São Ber­nar­do iniciou com o pé direito sua primeira participação na Copa Paulista. Ontem (24) à tarde, o Ca­chorrão derrotou o Água San­ta por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Anacleto Campanella e válido pela rodada inaugural da competição.

Gabriel Souza, no primeiro minuto de partida, foi o autor do único gol do dérbi regional, disputado em São Caetano com mando do Netuno. O clube de Diadema cedeu o Inamar à Confederação Sul-Ame­ricana de Futebol (Conmebol) para os treinos das seleções que disputam a Copa América.

Com o resultado, o EC São Bernardo assume a lide­rança do Grupo 4, com três pontos. Osasco, Santo André, São Caetano e Ponte Preta vêm logo atrás, com um. Sem pontuar, o Água Santa segura a lanterna. Os quatro primeiros avançam à segunda fase.

O Cachorrão abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. Após jogada em velocidade pelo lado esquerdo, o ve­terano meia Francisco Alex cruzou na cabeça de Gabriel Souza, que desviou para o fundo das redes do goleiro Thomazella.

Atrás no marcador, o Água Santa se lançou ao ataque para tentar o empate e até criou boas oportunidades. Na me­lhor delas, Jobinho recebeu de frente para o goleiro Júnior Souza, mas mandou para fora. Apostando na velocidade de Felipi­nho e Gabriel, o Cachorrão respondeu e teve a chance de ampliar o placar com Francisco Alex, que o go­leiro Thomazella defendeu.

EC São Bernardo vence Água Santa em estreiaNa segunda etapa, o Água Santa apostou em jogadas ensaiadas e na bola aérea, que obri­garam Júnior Sou­za a fazer ao menos duas boas defesas.

O Cachorrão, por sua vez, teve oportunidades de ampliar no contra-ataque. Gabriel tentou acionar Johnny, mas o zagueiro interceptou. O mesmo aconteceu em seguida quando Johnny tentou tocar para Robson. Com as defesas prevalecendo sobre os ataques, o placar se manteve favorável aos visitantes.

No sábado, às 15h, o EC São Bernardo recebe o Santo André no Primeiro de Maio. No dia seguinte, às 10h, o Água Santa visita a Ponte Preta em Águas de Lindóia.

Ansiedade atrapalhou São Caetano em
estreia contra a Ponte Preta, diz Gabardo

O São Caetano estreou, no último domingo (23), na Copa Paulista com empate sem gols com a Ponte Preta no estádio Anacleto Campanella. O resul­tado assegurou o primeiro pon­to ao time dirigido por Luiz Ga­bardo na competição, mas deixou o técnico insatisfeito.

“Achei nosso time um pouco ansioso. Tivemos chances no primeiro tempo de definir a partida, mas não conseguimos fazer o gol. Depois erramos muitos passes, e isso dificultou um pouco a criação das jogadas”, avaliou Gabardo.

O Azulão volta a campo pela Copa Paulista no próximo domingo, às 10h, contra o Osasco no estádio José Liberatti.

“Vamos trabalhar durante a semana. Precisamos somar fora os pontos que deixamos (de conquistar) em casa”, afirmou o treinador do Azulão.
Na Copa Paulista, o São Cae­tano espera salvar tempo­rada cheia de insucessos. A equipe foi rebaixada no Campeonato Paulista e eliminada ainda na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

A Copa Paulista dará ao cam­peão a possibilidade de escolher entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil em 2020. O vice ficará com a vaga restante

Editoria: Esportes Tags: , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.