0

S.André lança projeto de startups como solução para desafios da gestão pública

S.André lança projeto de startups como solução para desafios da gestão pública

Serra: “somos a primeira cidade que assina o Pitch Gov”. Foto: Angelo Baima/PSA

A Prefeitura de Santo André lançou nesta segunda-feira (1º) projeto que promete auxiliar as demandas diárias da administração, facilitando o dia a dia e trazendo mais eficiência e resultados para o munícipe. Foi apresentado em evento realizado na Sabina – Parque Escola do

Conhecimento, o Pitch Gov, ferramenta que promoverá uma parceria entre o poder público e startups, visando solucionar os desafios da gestão pública.

A prefeitura vai apresentar as demandas e as startups vão se inscrever para obter as devidas soluções. A partir daí, as partes assinam um termo de cooperação com plano de trabalho e testes. Assim, a prefeitura experimenta e avalia as resoluções. São 11 áreas temáticas, passando por saúde, esporte, cultura, segurança, entre outros.

O decreto que cria o projeto será publicado hoje (2). O edital de chamamento para participação das startups será lançado em 28 de agosto e o período de inscrições será de um mês. no final de outubro serão anunciados os oito finalistas e no dia 13 de novembro acontece o evento Pitch Gov, apresentando os vencedores que colaborarão com a prefeitura e com a cidade de forma geral.

“Assinamos este decreto inovador. Somos a primeira cidade do país que assina este projeto do Pitch Gov. Já temos algumas startups oferecendo ajuda e agora estamos institucionalizando este trabalho para que possa crescer ainda mais. Temos muitas demandas e agora em parceria, sem custos para a gestão, teremos a ajuda das startups para fa­zermos uma administração ainda mais eficiente”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Editoria: Regional Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.