0

Bairros Campestre e Santa Maria começam a receber luminárias de LED do programa Banho de Luz

Bairros Campestre e Santa Maria começam a receber luminárias de LED do programa Banho de Luz

“Com o Banho de Luz podemos proporcionar uma maior sensação de segurança para nossa população”, disse o prefeito Paulo Serra. Foto: Angelo Baima/PSA

A Prefeitura de Santo André começou a instalar 961 novas luminárias com lâmpadas de LED nos bairros Campestre e Santa Maria, por meio do Banho de Luz. Desde o lançamento do programa, dos 53 mil pontos de iluminação instalados em toda a cidade, 26 mil já foram modernizados.

O investimento nos bairros Campestres e Santa Maria, de R$ 1,3 milhão, está sendo realizado com recursos oriundos de prêmio recebido pelo município do programa Reluz da Eletrobrás. Santo André foi vencedora na categoria de cidades com eficiência energética da iluminação pública.

O prefeito Paulo Serra( PSDB) destacou o avanço no programa Banho de Luz em várias regiões da cidade, substituindo luminárias obsoletas com eficiência energética maior. “Mantemos o nosso compromisso de desenvolver melhorias para nossa gente. Com o Banho de Luz podemos proporcionar uma maior sensação de segurança para nossa população. Estes dois bairros começaram a ser beneficiados e até abril de 2020, com a instalação das 8.145 novas lâmpadas, chegaremos a 17 mil pontos novos em LED e até dezembro de 2020, a 30 mil pontos com essa tecnologia, atingindo a 60% do parque de iluminação da cidade”, destacou.

A Prefeitura de Santo André potencializou o programa Banho de Luz neste ano e espera instalar até 2020 outras 8.145 novas luminárias em LED, que tem eficiência energética 30% superior e garantem uma economia de 47%. As novas luminárias serão instaladas em diversos bairros, beneficiando moradores do centro expandido, Vila Pires, Jardim Santo Antônio, Vila Matarazzo, Jardim das Maravilhas, Vila Lucinda, Parque Novo Oratório, Cidade São Jorge, Parque Gerassi, Jardim Marek, Centreville, Vila Luzita, Jardim Santo André, Jardim Irene e Cata Preta.

O programa Banho de Luz é uma parte do processo de modernização, que contempla ainda um importante sistema integrado de georreferenciamento da iluminação pública. Por meio de computadores interligados, é possível comandar os pontos em LED identificados nos postes e identificar com precisão quais apresentam qualquer tipo de falha, para que as equipes de manutenção possam agir com menor tempo no reparo.

Além disso, existe um trabalho constante de aperfeiçoamento das equipes próprias e da empresa contratada. Outro instrumento de comunicação com as equipes de manutenção, é o 0800-774-2100, uma linha exclusiva para registros de pedidos de manutenção.

Editoria: Regional Tags: , , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.