0

Hospital de Clínicas de São Bernardo recebe certificação internacional

Hospital de Clínicas de São Bernardo recebe certificação internacional

Acreditação em saúde em nível internacional é resultado da excelência nos serviços. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

O Hospital de Clínicas de São Bernardo recebeu certificação Qmentum Internacional Diamante, o que tornou o espaço o primeiro equipamento municipal do Brasil a conquistar uma das mais conceituadas acreditações em saúde em nível internacional pela excelência nos serviços prestados aos pacientes. Em ato realizado no complexo hospitalar nesta quarta-feira (10), o prefeito Orlando Morando (PSDB) recebeu do diretor técnico do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), Bruno Farras, o certificado.

Aplicado em mais de 30 países, o Qmentum é um mode­lo de avaliação de serviços de Saúde que assegura às institui­ções atenderem aos requi­sitos internacionais de governança e boas práticas assistenciais, desde a identificação dos pacientes, administração de medicamentos, higienização, protocolos, entre outros.

Segundo Morando, o título é motivo de orgulho para a po­pulação e resultado de muito esforço conjunto. “Reconheço que sou exigente quando o assunto é Saúde. Este ano o investimento no setor será de R$ 1 bilhão, que só foi possível depois de recuperarmos o equilíbrio financeiro da nossa cidade. Nossa meta é implementar em todos os equi­pamentos o padrão atingido pelo HC”, destacou o prefeito.

Geraldo Reple, secretário de Saúde, ressaltou que são poucas as pessoas que utilizam a saúde pública e elogiam o serviço, mas no Hospital as Clínicas o sentimento é outro. “Aqui, acompanhante e paciente saem satisfeitos. Com esta conquista, a responsabilidade em conti­nuar prestando atendimento de qualidade também aumenta. Porém, tenho certeza que competência não há de faltar, na mesma medida”, pontuou.
A obtenção do Qmentum Internacional foi compartilhada entre todos os funcionários do equipamento, segundo o diretor técnico do HC, Roberto Ramos Filho. “Este reconhecimento é resultado de muita disciplina de toda equipe para atender os padrões de alto desempenho em qualidade e segurança. Nosso objetivo é seguir aprimorando de forma contínua nossos procedimentos”, ressaltou.

EXCELÊNCIA

Inaugurado em dezembro de 2013, o Hospital de Clínicas Municipal conta com 257 leitos. O HC realiza procedimentos em cardiologia, neurologias de urgência, cirurgias de politrauma, cirurgias ortopédicas e outras especialidades clínicas.

Até 2016, o local operava apenas com 40% de sua capacidade. Hoje, 100% do hospital está em pleno funcionamento, com 1.000 profissionais trabalhando diariamente.

Com 36 mil metros quadrados de área construída e equipamentos de alta tecnologia, por meio de parceria com o Estado, o hospital se tornou refe­rência no tratamento cardíaco infantil. Pacientes de zero a 18 anos, de todo o Estado, são encaminhados ao HC para realizar o tratamento cirúrgico e ambulatorial.

Editoria: Regional Tags: , , , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.