0

Guarda Ambiental inicia atividades em Diadema; base fica no Eldorado

Guarda Ambiental inicia atividades em Diadema; base fica no Eldorado

Guarda Ambiental conta com duas S10 e armas de grosso calibre. Foto: Thiago Benedetti/PMD

A Secretaria de Defesa Social de Diadema realizou nesta sexta-feira (12), na base da Guarda Civil Municipal, o lançamento oficial das atividades da Guarda Ambiental. O principal objetivo é a prevenção e inibição de crimes ambientais. A Guarda Ambiental tem a função de fiscalizar e, quando necessário, fazer autos de infração, sempre baseados na preservação ambiental da cidade.

Durante o evento, o prefeito Lauro Michels (PV), entregou duas caminhonetes, cinco carros com novo layout, uniformes, armas, munição e capacetes para GCM. “Quero agradecer o trabalho que a Guarda realiza diuturnamente na cidade em prol da população. A administração, mesmo enfrentando a grave crise econômica, está investindo R$150 mil em segurança. Dia­dema tem uma extensa área de preservação e a Guarda Ambiental vai realizar trabalho fundamental de fiscalização. Não podemos permitir que sujem a nossa cidade”, afirmou Michels.

INSPETORIA REGIONAL

A administração municipal vai implementar a Inspetoria Regional Sul da Guarda Ambiental no bairro Eldorado. O processo está em andamento. As secretarias de Defesa Social e Meio Ambiente estão traba­lhando em conjunto e a parte de fiscalização ambiental passa a ser realizada também pela GCM, de acordo com a lei municipal 455/2018.

Na primeira fase da implementação do projeto, dez GCMs realizaram treinamento específico, com aulas teóricas e práticas baseadas na legislação ambiental. A Guarda Ambiental recebeu duas caminhonetes modelo S10, três armas de grosso calibre, munições e uniformes. A base vai funcionar no bairro Eldorado na região Sul, local com maior número de infrações ambientais como descarte irregular de lixo e apreensão de animais silvestres.

Serviço – Denúncias sobre poluição do ar, sonora, solo, recursos hídricos, desmatamento, maus tratos e outros basta ligar para o Departamento de Gestão Ambiental – Divisão de Licenciamento e Controle Ambiental pelos telefones 4059-7611 ou 7612 ou pelo e-mail: licenciamento@diadema.sp.gov.br.

Editoria: Cidade Tags: , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.