0

Água Santa aposta em ‘tour pelo ABC’ para embalar

Água Santa aposta em ‘tour pelo ABC’ para embalar

Marchiori: “É fundamental ter regularidade para conquistar a classificação à segunda fase”. Foto: Michael Sanches/Água Santa

O Água Santa fez com perfeição o dever de casa no último sábado ao vencer o Osasco por 1 a 0 no Inamar, em jogo da quarta rodada da Copa Paulista. O resultado positivo, o primeiro do Netuno como mandante na competição, reabilitou o ti­me após sequência instável no início da competição. Agora, a meta é embalar e, para isso, a equipe de Diadema terá dois dérbis regionais pela frente.

Com seis pontos e ocupando o quarto lugar no Grupo 4, dentro da zona de classificação à segunda fase, o treinador Fernando Marchiori traba­lha o time para a sequência como visitante. Nos dois próximos fins de semana, o Água Santa terá compromissos em território inimigo.

A primeira partida do Água Santa ocorre no próximo domingo (21), às 15h, diante do Santo André no estádio Bruno José Daniel. O time de Diadema fecha o “tour” pelo ABC diante do Esporte Cube São Bernardo no sábado seguinte, às 15h, no estádio Primeiro de Maio.

O duelo no Brunão, aliás, marcará o reencontro de Fernando Marchiori com o Rama­lhão, depois de levar o time ao título da Série A2 do Campeonato Paulista e obter o acesso à elite estadual, no primeiro se­mestre. Juntamente com o treinador, mais de dez jo­ga­do­res deixaram o Santo An­dré para atuar no Netuno.

 TIME ENCAIXADO

Conhecedor do adversário, o comandante quer o Água Santa bem encaixado para embalar na Copa Paulista fora de casa.

“Serão dois clássicos da re­gião. Vamos enfrentar o Santo André, clube que conheço bem, atual campeão da Série A2, e o EC São Bernardo. Os dois adversários estão acima de nós na tabela. Como são confrontos diretos pelo topo do Grupo 4, temos de vencer para confirmar a reabilitação e ultrapassá-los”, projetou Marchiori.

“A vitória sobre o Grêmio Osasco nos encheu de confiança para atuar fora de casa. É fundamental ter regularidade para conquistar a classificação à segunda fase, que é nosso primeiro objetivo. Nesse sentido, a ideia da comissão técnica e do elenco é minimizar os erros para sair com os três pontos”, emendou o técnico.

O Água Santa só voltará a atuar em casa no dia 3 de agosto, um sábado, contra a Ponte Preta.

Lateral Carlinhos comemora gol contra a
Ponte Preta e projeta sequência do Cachorrão

A vitória do Esporte Clube São Bernardo sobre a Ponte Preta por 2 a 0 no último domingo (14), pela Copa Paulista, ainda rende comemorações no clube. Uma delas é do lateral-esquerdo Carlinhos, que marcou o segundo gol da equipe no jogo. O atleta destacou a felicidade de balançar as redes pelo Cachorrão e exaltou os três pontos conquistados.

“Estou muito feliz por co­meçar jogando pela primeira vez. Eu vinha trabalhando e esperando por uma oportunidade. Graças a Deus tudo deu certo neste jogo. Iniciei jogando e pude fazer gol, mas fico mais contente ainda pela vitória, que é o mais importante. Agora, é seguir firme porque já tere­mos outra batalha”, afirmou.

O Cachorrão prepara-se pa­­­ra o jogo do próximo sábado (20) contra o São Caetano, às 15h, no 1° de Maio. O alvinegro soma seis pontos e ocupa a terceira colocação, contra dez do adversário, que está invicto.
“Temos sequência de dois jogos em casa (contra Azulão e Água Santa) e precisamos aproveitá-los para continuar somando pontos”, disse Carlinhos.

Editoria: Esportes Tags: , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.