0

Atrium Shopping apresenta a exposição “São Paulo aos olhos de Carmelo Gentil”

Atrium Shopping apresenta a exposição “São Paulo aos olhos de Carmelo Gentil”

Mostra reúne 30 obras com técnicas de pintura a óleo e aquarela. Foto: Divulgação

Pintor impressionista nas­cido em São Caetano e radicado em Santo André, Carmelo Gentil abre nova exposição ao público, no Atrium Shopping, em Santo André, desta vez, tendo a capital paulista como inspiração.

A exposição reúne 30 obras, com técnicas de pintura a óleo e aquarela, que destacam monumentos e pontos históricos da cidade como Teatro Municipal, arredores da região do Vale do Anhangabaú, Avenida Paulista, entre outros.

Com brilhante trajetória de 40 anos na pintura, Carmelo é reconhecido por mais de 29 prêmios em salões de arte pelo Brasil e também pelos mais importantes críticos. Nascido em 1955, frequentou a Fundação das Artes em São Caetano, construiu uma carreira voltada à pintura impressionista, que inclui a produção em seu atelier em Santo André, onde leciona, a participação em inúmeros salões de arte, exposições coletivas e individuais e também aulas na Associação Paulista de Belas Artes, em São Paulo. Suas obras estão em coleções particulares no

Japão, Itália, França, Estados Unidos, Canadá, além de acervos públicos.
O movimento surgiu no século XIX na França. Como o nome sugere, os pintores impressionistas colocam na tela a sua subjetividade, com imagens produzidas a partir de pinceladas soltas e um trabalho intenso com cores e contrastes luz/sombra. Entre seus expoentes estão Monet, Édouard Manet, Edgar Degas e Auguste Renoir.

Serviço – Exposição “São Paulo aos olhos de Carmelo Gentil”

Local: Atrium Shopping, Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André.

Informações pelo telefone (11) 3135- 4500 ou no site www.atriumshopping.com.br.

Editoria: Regional Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.